image

Editora : Arqueiro   Páginas: 512   Skoob

 

SINOPSE : A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

 

                  Não sei como começar a transmitir o amor que sinto por esse livro, fiquei agradavelmente surpreendida pois foi muito mais do que eu pensava que seria.Eu vou tentar explicar por que eu adorei, e por que você deve lê-lo:

                 Quando vimos pela primeira vez Gabriel Emerson, ele está em um seminário de pós-graduação sobre Dante ,na Universidade de Toronto como professor especialista em literatura medieval. Estudante Julia Mitchell perturba o equilíbrio dele apenas com a sua presença em sala de aula, Gabriel reage muito mal e tenta provoca-la de todas as formas pois ele não consegue entender o por que dessa atração tão forte.

                Embora tenha alcançado um nível elevado de sucesso profissional, sua vida pessoal é caracterizada por um coração frio, ele acredita que está condenado a viver a sua existência sozinho.Em contraste, Julia é inocente, amável, e possui uma coisa que Gabriel não tem: a memória de um momento lindo que compartilharam no passado, e que acabou transformando os dois, ela sabe, mas não tem certeza sobre os sentimentos dele, e ele não percebe que a conexão que tem com Julia vem desses momentos.

 

IMG-20160321-WA0060

               A jornada é difícil, e muitas vezes sujeito a dúvidas, segredos, tristeza e incompreensão. Algumas das cenas mais sérias com fortes implicações para Gabriel e Julia são elevadas pelo humor. Nós sentimos o alívio de suas confissões íntimas e o calor de sua paixão física. Embora a relação que compartilham é mantida pura por quase todo o livro, a leitura é altamente sensual e erótica.

“Quando lhe disse que pretendia venerá-la com o meu corpo, estava falando sério. De todo o meu coração. Nunca tomarei nada de você. Só lhe darei. Na minha cama ou fora dela.”

              Arte e literatura desempenham papéis importantes, o autor utiliza algumas das obras mais famosas da história para complementar a sua própria. Há muito em comum entre a relação de Gabriel e Julia e a história de Dante e sua amada Beatrice. Pinturas de Botticelli, também ressaltam partes cruciais, eu realmente amei as referências históricas e a recontagem dos romances originais.

Ti amo ,Dante . Eccomi Beatrice. Eu te amo, Dante. Aqui estou eu, Beatriz”

            Gabriel Emerson é insolente, cruel, e por sua própria admissão, um burro porém por debaixo desse homem a sentimentos profundos e muito amor. A infância de Julia deixou cicatrizes físicas e emocionais, mas sua força e determinação a faz brilhar em alguns momentos surpreendentes, e o leitor entende por que Gabriel a ama tão completamente.

             É uma alegria para ler, temos  sorte que Sylvain Reynard o escreveu,eu não posso esperar para ler o próximo livro!!!

 

Beijos e até a próxima ! ; )

4 Comentários

  1. Oi Jéssica. Tudo bom?
    Tenho uma prima que é louca por esse livro. Ela me fala dele o tempo todo e eu apesar de não gostar de histórias Hot acabei me interessando mais ainda depois de ler mais sobre ela aqui no seu cantinho. Ficou linda a resenha.

    O blog tbm é lindo, estou te seguindo.
    Bjão!

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego, tudo bem e você???

      Ele é muito bom ! mesmo sendo hot não é vulgar, recomendo mto essa leitura!

      Obrigada, vou te seguir também!!
      Beijão :*

      Excluir
    2. Olá Diego, tudo bem e você???

      Ele é muito bom ! mesmo sendo hot não é vulgar, recomendo mto essa leitura!

      Obrigada, vou te seguir também!!
      Beijão :*

      Excluir
  2. Agora fikei com vontade de ler esse livro... Vou tratar de ler esse livro...

    ResponderExcluir