Apresentação1

Skoob -  Ano: 2015 / Páginas: 288 / Editora: Arqueiro / ISBN-13: 9788580413991/
ISBN-10: 8580413990

 

Olá Pessoal!

Mais um romance de época, que novidade! rsrs.

Que livro lindo, já no prólogo vemos a leitura fabulosa que vamos encontrar!

Espirituoso, engraçado, mas com uma tristeza profunda Sebastian Ballister, o marquês de Dain é um homem irritado com o mundo exterior. Ele foi uma criança feia, com um nariz grande, e totalmente indesejada. Foi terrivelmente maltratado por seu autocrático Pai, e acabou sendo abandonado pela sua mãe, o que deixou seu pai com mais raiva ainda dele, por isso foi enviado para um colégio interno onde é muito agredido por seus colegas, o pequeno menino feio aprende a lutar da maneira mais difícil pois o sentimento de amor, esperança e ternura foi banido dele muito antes de se tornar adulto.

13036339_10205808923158466_1482890360_o

Vinte e cinco anos depois, ele é um homem podre de rico, aprende a ignorar os seus sentimentos feridos e golpear os outros quando se sente vulnerável, faz muito dinheiro e passa seu tempo bebendo e contratando mulheres para seu prazer, sempre achou que uma mulher normal só estaria com ele para usufruir de seu dinheiro e título, por não conhecer o amor, sentia que era indigno de ser amado.

Até que um encontro casual com Jéssica Trent em uma loja de antiguidades em Paris transforma o seu mundo de cabeça para baixo, e a primeira evidência de que ele pode ter um coração em vez de um bloco de gelo se torna aparente.

No começo, ele só reconhece isso como luxúria, mas Jéssica não é seu estilo habitual, é bonita, inteligente, desejável e uma senhora de respeito. Sua visita a Paris foi organizada para resgatar seu irmão Bertie da má influência de Dain, pois ele tenta imitar todos os seus maus hábitos, a ponto de arruinar financeiramente a família Trent. Quando ela o conhece pessoalmente, acaba sentimento-se profundamente atraída.

A visita a loja de antiguidades é extremamente divertida, a faísca entre Dain e Jéss é imediata, ele fica impressionado com o seu conhecimento e sua beleza, esta é uma experiência nova e aos poucos ele perde a força de suas defesas.

“No meu dicionário, romance não é um sentimento piegas e pegajoso – disse ela. – É algo picante, temperado com entusiasmos e uma dose de cinismo. ”

13062679_10205808922878459_595481637_o

É uma bela história de amor, mas também comovente. O menino pequeno com medo ainda continua lá mesmo depois que cresceu, porém ficava escondido.Ele sempre quis que as pessoas o vissem como perigoso e elas o fazem, mas Jéss perceptivelmente vê além disso, enxerga profundamente sua alma. Ela é o anjo que será a sua salvação, vê o grande homem bonito por trás de suas armaduras e mostra que ele pode sim ser amado e desejado.

Este é um dos melhores romances de época que eu já li (e olha que já li muitos), é uma história tão bem definida e tão belamente escrita que terá para sempre um lugar especial no meu coração, por isso sei que tenho muita sorte de tê-lo encontrado e  indicar a vocês!

Esta foi a primeira leitura que fiz da Loretta Chase e certamente não será a minha última. Dou 5 estrelas bem merecidas!

 

Beijos e até a próxima !

 

 

 

 

Um Comentário

  1. Nossa, parece bem interessante e profundo ao abordar um homem com resquícios de uma infância conturbada e pensamentos deturpados sobre o amor, e gostei bastante da definição da Jessica a respeito do que é o amor para ela ;)

    Gostei da resenha, parabéns!

    Beijos, Carol
    Blog com V

    ResponderExcluir