Páginas

31.5.16

Resenha : Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

 

IMG-20160527-WA0081

SINOPSE

Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... bem, algo aconteceu... inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.

 

Katy é a nova garota da cidade de West Virginia. Ela e sua mãe resolveram se mudar da Flórida para essa pequena cidade afim de começar uma nova vida para superar a fase difícil após a morte de seu pai.

A mãe de Kat pede para que ela faça novos amigos, e por isso ela faz um esforço para começar a conhecer seus vizinhos. Quando conheceu Daemon ela imaginou que ele era o ser humano mais arrogante que ela já viu, ao contrário de Dee irmã dele, que logo se tornou a sua melhor amiga.

Eu amei Kat! É meu personagem favorito de toda a história, ela é divertida e tem um blog literário dá para acreditar? Ela ama livros assim como eu, e por isso me identifiquei tanto!

“Parei perto de uma das mesas vazias e dei um suspiro de felicidade. Sempre fui capaz de me deixar levar pela leitura. Os livros são uma válvula de escape necessária, à qual sempre recorria sem pensar duas vezes”.

Daemon não tem intenção de ser amigo dela, e por isso sempre a trata com sarcasmo e arrogância. Porém há uma razão pela qual ele age dessa forma, e por mais que não queira chegar perto de Kat, sempre que ela entra em apuros, ele está lá para salvar o dia.

Kat sabe que há algo estranho com os irmãos, em alguns momentos ela acha que esta doida, vendo coisas e por isso acaba procurando na internet por lendas da região sobre homens de preto, e seres paranormais ( Mal sabia que eles moravam ao seu lado rsrs).

 

IMG-20160527-WA0080

Este é um livro Young adult e minha primeira leitura sobre Alienígenas, achei que seria estranho já que nunca havia lido nada do tipo, mas pirei! é o primeiro volume da Saga Lux, e eu simplesmente gostei de tudo desde o começo, os personagens, o cenário, o ritmo, o enredo, a escrita, o humor, tudo! Eu não encontrei nenhuma falha, é perfeito! Será que já mencionei que amo Daemon?

A autora foi boa o suficiente para escrever um extra no final com o ponto de vista de Daemon e através disso conseguimos compreender o porquê dele agir como babaca sempre, é incrível ver a história através de sua perspectiva e ver que mesmo ele sendo uma pessoa forte, também é vulnerável, e se preocupa muito com as pessoas que ama.

Este é o meu primeiro livro de Jennifer, mas definitivamente não será o último! Aguardo ansiosamente por Ônix, o segundo livro da saga. Se você ainda não leu Obsidiana, o que está esperando ??

 

LEIA AGORA!!! beijos :*