THE_KISS_OF_DECEPTION_1460033683369382SK1460033683B

Sinopse : Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

 

Editora : DarkSide Books  - Ano : 2016 – Páginas: 406 – Skoob

 

Surpreendente! Um grande começo para uma nova série de fantasia.Tem tudo o que eu preciso : Um enredo emocionante e uma bela escrita. Uma heroína forte, um príncipe digno e um assassino lindo...Mentiras, traição, romance, decepção, e uma pitada de magia tudo misturado em um cenário de fantasia fantástica. Uma das minhas leituras favoritas do ano e da vida! Traga me a sequência por favor ! ❤

Eu esqueci o quanto eu amo fantasia e este livro só despertou meu desejo de ler mais. Fiquei fascinada desde a primeira página. A escrita me transportou para o mundo de Lia.

Lia é uma personagem formidável. Ela é feroz e com sua determinação esta  disposta a fazer o impensável para escapar de uma vida que ela odeia , incluindo a execução de um casamento arranjado.  Por tradição seus pais estavam colocando a responsabilidade de dois reinos sobre o seus ombros e ela só tinha 17 anos de idade.Eles nem sequer perguntaram como ela se sentia antes de tomar  sérias decisões por ela,  e pra mim isso não é certo ,  nessa situação certamente eu fugiria também.

Ela tinha bom gosto para amigas, Pauline era sua fiel escudeira, ex-empregada e melhor amiga. Juntas foram para uma pequena cidade , com esperança de viver uma vida digna e a tão sonhada liberdade.

 

20160622_210941

Quando dois estranhos misteriosos e bonitos chegam , Lia nem imagina que um é o Príncipe que abandonou e o outro um Assassino enviado para matá-la . Certeza que muitos já sabem que o grande gancho deste livro é : você não tem ideia de quem é o assassino e quem é  o príncipe. Mas vou deixar um pequeno segredo: tentei adivinhar e adivinhei errado kkkk.

Lia se encontra à beira de desvendar segredos perigosos,  e esta prestes a se apaixonar. Mas o romance em si é a menor de suas preocupações.

Logo acontece o grande festival da cidade , com  momentos incríveis e felizes… mas logo após inicia-se os conflitos e com eles muita emoção e traição também.

Lia é uma grande personagem . Ela é forte e atrevida , ao contrário de outras mocinhas de livros do mesmo gênero Young Adult. Sua inteligência e sua classe, combinado com sua capacidade de sentir tanta emoção foi extremamente atraente para mim, porque eu era capaz de entendê-la e concordar com todas as suas atitudes ao longo da história. Achei que seus julgamentos foram cuidadosos e inteligentes, e que mesmo pensando e analisando tudo, ela também era boa em ouvir seu coração e seus sentimentos.

Mas não estou impressionada só com os personagens e sim com tudo : O ajuste, a escrita e as transições entre os pontos de vista.O livro esta cheio de emoção e surpresas. Por alguma razão , eu não esperava que a história fosse tão fluida e quase lírica.

Só encontrei um ponto negativo , os aspectos de fantasia deste livro são muito subdesenvolvidos, ela descreve e aponta algum tipo de "poder" que algumas pessoas possuem, mas para o leitor nunca é dito como isso funciona, acredito que deveria abordar mais sobre a história das pessoas que possuem esses poderes e o que eles simbolizam. Achei um pouco confuso, infundido com velhas lendas e explicado em línguas confeccionadas. Porém é só o meu ponto de vista e esse ponto não me fez amar menos esse livro.

Essa leitura foi exatamente o que eu queria, e muito mais do que eu jamais poderia ter esperado. Ela terminou o livro no melhor momento possível , e eu amei ….mesmo que a espera para o próximo livro acabe me matando !!

“Eu encontrarei você. No recanto mais longínquo, eu encontrarei você”.

17 Comentários

  1. Lançamento da DarkSide todo mundo conhece pelo menos de nome né?! Mas eu não conhecia a história. Quando li a sinopse, imaginei que a todo momento nós saberíamos quem é o vilão e quem é o mocinho, só lendo a sua resenha foi que percebi que não hahaha. Achei isso bacana, adoro tentar adivinhar esse tipo de coisa e quebrar a cara.
    Faz tempo que não leio YA, mas você disse que a personagem é diferente e apontou uns aspectos que eu gostei. Não curto muito fantasia, mas me parece que o livro não aborda TANTO isso, ou estou errada? É possível que eu dê uma chance a ele no futuro, quando tiver dinheiro hahaha. Ótima resenha!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,

      eu amo fantasia ! e o único ponto que não gostei do livro é que aborda muito pouco isso... ou seja pode ler tranquila!! rsrs

      Obrigada ♥

      Beijos!!

      Excluir
  2. Primeiramente: DarkSide sempre arrasa nessas edições lindas❤.Adoro fantasias, mas essa pela hype me deixa com um pé atrás, mas também me desperta a atenção por conta de falarem que a personagem principal foge do comum.Quem sabe um dia não dou uma chance.Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro,

      De uma oportunidade para ele ! não vai se arrepender ! ♥

      Beijoos!

      Excluir
  3. Eu me sinto triste só de ver esse livro. Não tenho nada da darkside e me sinto mal por isso, no dia que eu finalmente ia comprar meu primeiro (esse) eu mudei de ideia na hora da compra e comprei O diário de John Winchester (livro de Supernatural) e espero não me arrepender porque essa sua resenha ta partindo meu coração de tão bom que o livro é, e esses detalhes então... ahhhh qu livro lindo perfeito maravilhoso, que livro tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nique, ouvi falar bem do livro que você comprou então acho que também foi uma boa escolha, mas esse tornou-se o melhor que li em 2016 *-*

      Beijoss

      Excluir
  4. Oi, Jess!

    Pela sua resenha ficou notável o quanto gostou do livro. Gosto de livros de fantasia, mas leio bem poucos, porém tô morrendo de curiosidade de ler esse livro, pois só estou vendo/lendo resenhas positivas. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thay!! Leia você não vai se arrepender!!

      Beijoss!

      Excluir
  5. Hey!
    Não vou ler a resenha, estou fugindo de saber mais sobre a história. Mas pelo pouco que sei, me parece ótima, espero ler em breve. Ps: Adorei a foto do post. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ág, leia esse livro urgente e nos conte o que achou! acredito que vá gostar!

      Beijoss!

      Excluir
  6. Ouço tanto falar desse livro, uma pena ele não me chamar atenção. Acho essa capa linda mas fico com receio de ler mesmo com tantos comentários positivos.

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érica,

      Não tenha receio! é muito bom !!

      Beijos

      Excluir
  7. Já vi tanto falar desse livro que mesmo sem ter lido já quero saber quem é Príncipe e quem é assassino. A capa é maravilhosa, quero MUITO comprar e ler.
    Sua resenha me deixou ainda com mais vontade de ler 😦
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Fran! Espero que leia em breve!!

      Beijos!!

      Excluir
  8. Eu já tinha ouvido falar muito bem desse livro por diversas vezes, mas ver o quanto você amou foi a gotinha que encheu o copo..rsrs
    Vou providenciar para ler messsmooo!!
    Já tô seguindo aqui, teu blog é lindo! Bjus!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
  9. Darkside arrasa muito, né? A propósito amei sua resenha, e ouvi muito sobre o livro, muita coisa boa.

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  10. ja li esse livro para confessar nao gostei muito por conta do fim , mais sem espoiler kkk , voce parece ter gostado . comprei ele em primeira vista por conta da capa "as capas me gaham" mais nao curti tanto a historia espero que outras pessoas gostem beijao !

    ResponderExcluir