Páginas

23.6.16

Resenha The Kiss Of Deception–Crônicas de Amor e Ódio–Mary E.Pearson

 

THE_KISS_OF_DECEPTION_1460033683369382SK1460033683B

Sinopse : Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

 

Editora : DarkSide Books  - Ano : 2016 – Páginas: 406 – Skoob

 

Surpreendente! Um grande começo para uma nova série de fantasia.Tem tudo o que eu preciso : Um enredo emocionante e uma bela escrita. Uma heroína forte, um príncipe digno e um assassino lindo...Mentiras, traição, romance, decepção, e uma pitada de magia tudo misturado em um cenário de fantasia fantástica. Uma das minhas leituras favoritas do ano e da vida! Traga me a sequência por favor ! ❤

Eu esqueci o quanto eu amo fantasia e este livro só despertou meu desejo de ler mais. Fiquei fascinada desde a primeira página. A escrita me transportou para o mundo de Lia.

Lia é uma personagem formidável. Ela é feroz e com sua determinação esta  disposta a fazer o impensável para escapar de uma vida que ela odeia , incluindo a execução de um casamento arranjado.  Por tradição seus pais estavam colocando a responsabilidade de dois reinos sobre o seus ombros e ela só tinha 17 anos de idade.Eles nem sequer perguntaram como ela se sentia antes de tomar  sérias decisões por ela,  e pra mim isso não é certo ,  nessa situação certamente eu fugiria também.

Ela tinha bom gosto para amigas, Pauline era sua fiel escudeira, ex-empregada e melhor amiga. Juntas foram para uma pequena cidade , com esperança de viver uma vida digna e a tão sonhada liberdade.

 

20160622_210941

Quando dois estranhos misteriosos e bonitos chegam , Lia nem imagina que um é o Príncipe que abandonou e o outro um Assassino enviado para matá-la . Certeza que muitos já sabem que o grande gancho deste livro é : você não tem ideia de quem é o assassino e quem é  o príncipe. Mas vou deixar um pequeno segredo: tentei adivinhar e adivinhei errado kkkk.

Lia se encontra à beira de desvendar segredos perigosos,  e esta prestes a se apaixonar. Mas o romance em si é a menor de suas preocupações.

Logo acontece o grande festival da cidade , com  momentos incríveis e felizes… mas logo após inicia-se os conflitos e com eles muita emoção e traição também.

Lia é uma grande personagem . Ela é forte e atrevida , ao contrário de outras mocinhas de livros do mesmo gênero Young Adult. Sua inteligência e sua classe, combinado com sua capacidade de sentir tanta emoção foi extremamente atraente para mim, porque eu era capaz de entendê-la e concordar com todas as suas atitudes ao longo da história. Achei que seus julgamentos foram cuidadosos e inteligentes, e que mesmo pensando e analisando tudo, ela também era boa em ouvir seu coração e seus sentimentos.

Mas não estou impressionada só com os personagens e sim com tudo : O ajuste, a escrita e as transições entre os pontos de vista.O livro esta cheio de emoção e surpresas. Por alguma razão , eu não esperava que a história fosse tão fluida e quase lírica.

Só encontrei um ponto negativo , os aspectos de fantasia deste livro são muito subdesenvolvidos, ela descreve e aponta algum tipo de "poder" que algumas pessoas possuem, mas para o leitor nunca é dito como isso funciona, acredito que deveria abordar mais sobre a história das pessoas que possuem esses poderes e o que eles simbolizam. Achei um pouco confuso, infundido com velhas lendas e explicado em línguas confeccionadas. Porém é só o meu ponto de vista e esse ponto não me fez amar menos esse livro.

Essa leitura foi exatamente o que eu queria, e muito mais do que eu jamais poderia ter esperado. Ela terminou o livro no melhor momento possível , e eu amei ….mesmo que a espera para o próximo livro acabe me matando !!

“Eu encontrarei você. No recanto mais longínquo, eu encontrarei você”.