BELEZA_PERDIDA_1429410175353795SK1429410175B

Sinopse:

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

             

             

            Absolutamente de tirar o fôlego!

            Ambrose é um homem atraente todos ao seu redor o veneram , ele é o tipo de pessoa que pode ter o que quer, é jovem e gosta de desfrutar de sua juventude. É um lutador (e o melhor diga-se de passagem) e isso significa que possui um monte de amigos, seu pai e sua cidade torcendo a seu favor sempre.

            Ele cresce sabendo que é forte e pode fazer o que “quer”, mas só pensa em si mesmo e leva as coisas sempre como concedido e isso é um erro pois nós nunca sabemos o que o nosso futuro nos reserva, não é? Nem o caminho que vamos percorrer...

             

            20160725_185328

            Fern Taylor é uma jovem doce e inteligente, mas em sua adolescência foi apenas uma garota “ despercebida”, tinha um cabelo ruivo e era muito pequena , tinha um coração enorme mas parece que isso não atraia as pessoas, será que a beleza externa é realmente importante ?

            E temos Bailey, o meu favorito !! conseguiu roubar meu coração ❤ . Ele é primo de Fern e sofre de distrofia muscular. A ligação dele com a prima é simplesmente bela e incondicional. E mesmo com todo sofrimento da doença , ele luta para continuar vivo e aproveita cada segundo de sua vida fazendo tudo que deseja.

            Ambrose está farto de ter que competir e quer uma pausa, então convence seus quatro melhores amigos para se inscreverem e se tornarem soldados e juntos lutarem pelo seu país na guerra do Iraque.

            Fern era apaixonada por Ambrose desde criança. O problema era que ele mal sabia que ela existia (pelo menos, não da forma que ela queria). 

            “É difícil aceitar que você nunca vai ser amado do jeito que quer ser amado.''

            "Você age como se beleza fosse a única coisa que nos faz dignos de amor."

            Durante o período da guerra Fern mudou, o tempo fez muito bem para sua aparência e finalmente ela se torna uma bela garota, linda e confiante.

            Já o Iraque mudou Ambrose de uma forma muito triste, aquele jovem despreocupado que amava a vida e ria com seus amigos, agora tinha uma alma torturada pois através da guerra perdeu seus amigos e sua bela aparência.

            Embora os três personagens principais estão fisicamente “deteriorados’’ a verdade é que eles são pessoas únicas e especiais. A mensagem é inegavelmente clara: a beleza vem do interior e caráter e amor é o que faz verdadeiramente alguém brilhar.

            O que mais me impressionou é que esse livro é completamente "diferente" de qualquer outro que eu li. Apesar do fato de levar a frente alguns temas bem conhecidos, a escrita foi muito original e até mesmo as frases mais simples carregam um rico significado.Ele foi lindamente escrito e profundamente comovente, com uma mensagem muito poderosa sobre a verdadeira beleza e sobre segundas chances. Uma história com uma carga emocional muito forte e não convencional sobre heroísmo, coragem, amor, perda, amizade e auto aceitação.

            Eu chorei em boa parte do livro (Sou dessas) Como eu disse é de tirar o fôlego !!

            Favorito da vida ❤

            20 Comentários

            1. Nossa Jess... se eu já tinha vontade de ler esse livro antes, lendo sua resenha só fez aumentar ainda mais. Adoro a forma como você faz as suas resenhas, sempre com opiniões sinceras e diretas. Bjoss

              ResponderExcluir
              Respostas
              1. Que bom que gostou Lilly ! Você vai adorar esse livro tenho certeza ! Beijos

                Excluir
            2. Oi, Jess, eu não conhecia o autor nem essa obra. Gostei muito da descrição do livro e com certeza ele vai entrar para a minha listinha.
              Beijinhos.
              Mia

              miaestanteliteraria.wordpress.com

              ResponderExcluir
            3. Eu já conhecia o livro mas não imaginava que a história fosse essa, carregada de mensagens. Achei que fosse só mais um livro de romance com segredos e fim hahaha. Ainda não voltei a ler romances, mas pelo menos desfiz a impressão errada que tinha desse e ficarei mais atenta. Adorei sua resenha, beijoss!!

              ourbravenewblog.weebly.com

              ResponderExcluir
              Respostas
              1. Carol, quando for voltar a ler romance leia esse! é diferente de todos que já li!

                Beijos!

                Excluir
            4. Eu já tinha visto esse livro, mas confesso que nunca parei para ler a sinopse. E nossa amei tudo sobre ele incluindo sua rsenha. Já entrou para lista dos que quero ler e comprar

              ResponderExcluir
              Respostas
              1. Que bom que gostou! Espero que leia em breve <3

                Beijos

                Excluir
            5. Eu sempre tive curiosidade por esse livro por conta da capa, mas agora com essa sua resenha eu fiquei super curiosa pra ler.
              Adoro esses livros que conseguem passar uma mensagem forte para os leitores!

              ResponderExcluir
              Respostas
              1. Ele é maravilhoso! melhor livro que já li! ❤❤❤❤❤❤❤❤

                Excluir
            6. Não conhecia o autor nem o livro, mais a capa e sua resenha me deixou completamente curiosa.. vou por na listinha !
              Amei a resenha <3
              Beijos
              leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

              ResponderExcluir
            7. Eu sempre quis ler esse livro por causa da capa. Agora sabendo a história com sua resenha quero ler pra ontem! Parece ser uma história linda e emocionante.
              Beijinhos da Fran
              insidethebookssite.wordpress.com

              ResponderExcluir
              Respostas
              1. É aquela história que te destrói e faz ver a vida de uma forma diferente!

                Leia por favor ❤❤

                Excluir
            8. Eu quero ler esse livro logo! Que resenha! Eu sou apaixonada por livros assim que nos fazem refletir e hmm, você já leu Extraordinário? Não é uma leitura idêntica mas acho que a essência é parecida. É lindo.

              Beijão, Carol
              blogcomv.wordpress.com

              ResponderExcluir
              Respostas
              1. Obrigada pela dica Carol , vou por na minha lista ❤❤

                Beijos

                Excluir
            9. Oi! Que resenha maravilhosa!!!
              Fique sabendo que com essa resenha já vez com que eu aqui desejasse já começar a ler essa lindeza! A sério, muito obrigada pela dica! Amo livros com uma mensagem por detrás e essa é maravilhosa! Não devemos mesmo ligar às aparências e não importa se a pessoa é bonita ou feia, o que importa é o que ela é realmente, o que ela é por dentro!
              Beijinhos!

              https://euliaeleio.blogspot.pt/

              ResponderExcluir
              Respostas
              1. Lia! Espero que tenha lido! você vai se surpreender com essa maravilha ❤❤

                beijos!!

                Excluir