Resenha: A Rebelde do Deserto–Alwyn Hamilton

09:36

 

A_REBELDE_DO_DESERTO_1457794930570885SK1457794930BSinopse : O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

Ano: 2016 / Páginas: 288 / Editora: Seguinte

Olá pessoal!

Já conhecem a minha nova série favorita de fantasia? Nesse livro encontramos uma história espetacular, diálogo ágil, personagens incríveis e batalhas épicas com muita magia! Sem contar na química e atração irresistível entre os personagens principais.

Vou começar dizendo que esse livro me fez dar 5 estrelas facilmente, eu não consegui encontrar nada de errado, simplesmente adorei!

A história começa com uma competição de tiro. Amani está disfarçada como um menino e precisa vencer para conseguir dinheiro e escapar da Vila da Poeira com destino a Izman, a cidade que sua mãe sempre contava histórias sobre. Ela dizia que lá era um lugar onde poderia ser livre e fazer suas próprias escolhas.

Sua mãe morreu e a deixou sobre a guarda de sua tia e tio, mas eles eram pessoas terríveis e por esse motivo fazia muito sentido arriscar a própria vida para fugir da cidade.

Nessa competição ela acaba conhecendo Jin, um estrangeiro misterioso, charmoso, engraçado, adepto a uma boa luta, bonito, musculoso e extremamente inteligente. Logo percebe que ele é a rota de fuga perfeita.

Em todos os anos que passou sonhando em sair de casa, nunca imaginou que sua fuga seria galopando em um cavalo místico, fugindo do exército assassino de Sultão e acompanhada de um fugitivo que é procurado por traição.

Ela não tem nenhuma pista, mas sua vida está prestes a mudar para sempre. Muita coisa acontece, mas tudo flui muito bem junto! Cada capítulo terminou com algo que me intrigou e me deixou com necessidade de ler mais, a escrita é completamente envolvente e a construção de mundos é original e emocionante.

IMG_20160703_103437

Somos apresentados a conflitos políticos e existem alguns movimentos importantes acontecendo neste livro, através de várias rebeliões.  O que mais gostei é que apesar de tudo, a história manteve-se divertida e aventureira, mas... Não vá pensando que é um livro "bonito” onde as brutalidades são disfarçadas, na escrita a autora não se coíbe sobre a feiura de uma nação em guerra e isso foi uma das coisas que mais gostei. Há um pouco de romance, mas não é clichê, ele é doce, mas ainda assim muito sorrateiro.

Amani é uma garota durona, tem muita atitude, uma boca inteligente, é determinada, forte e compassiva. É incrível com uma arma na mão e se tornou uma dar minhas personagens favoritas de fantasia YA.

Estou tão animada para ler mais livros desta autora e para ver essa história continuar. Ainda mais agora que as coisas estão começando a esquentar no deserto!

 

181518018564031815180185640318151801856403

You Might Also Like

25 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images