A_REBELDE_DO_DESERTO_1457794930570885SK1457794930BSinopse : O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

Ano: 2016 / Páginas: 288 / Editora: Seguinte

Olá pessoal!

Já conhecem a minha nova série favorita de fantasia? Nesse livro encontramos uma história espetacular, diálogo ágil, personagens incríveis e batalhas épicas com muita magia! Sem contar na química e atração irresistível entre os personagens principais.

Vou começar dizendo que esse livro me fez dar 5 estrelas facilmente, eu não consegui encontrar nada de errado, simplesmente adorei!

A história começa com uma competição de tiro. Amani está disfarçada como um menino e precisa vencer para conseguir dinheiro e escapar da Vila da Poeira com destino a Izman, a cidade que sua mãe sempre contava histórias sobre. Ela dizia que lá era um lugar onde poderia ser livre e fazer suas próprias escolhas.

Sua mãe morreu e a deixou sobre a guarda de sua tia e tio, mas eles eram pessoas terríveis e por esse motivo fazia muito sentido arriscar a própria vida para fugir da cidade.

Nessa competição ela acaba conhecendo Jin, um estrangeiro misterioso, charmoso, engraçado, adepto a uma boa luta, bonito, musculoso e extremamente inteligente. Logo percebe que ele é a rota de fuga perfeita.

Em todos os anos que passou sonhando em sair de casa, nunca imaginou que sua fuga seria galopando em um cavalo místico, fugindo do exército assassino de Sultão e acompanhada de um fugitivo que é procurado por traição.

Ela não tem nenhuma pista, mas sua vida está prestes a mudar para sempre. Muita coisa acontece, mas tudo flui muito bem junto! Cada capítulo terminou com algo que me intrigou e me deixou com necessidade de ler mais, a escrita é completamente envolvente e a construção de mundos é original e emocionante.

IMG_20160703_103437

Somos apresentados a conflitos políticos e existem alguns movimentos importantes acontecendo neste livro, através de várias rebeliões.  O que mais gostei é que apesar de tudo, a história manteve-se divertida e aventureira, mas... Não vá pensando que é um livro "bonito” onde as brutalidades são disfarçadas, na escrita a autora não se coíbe sobre a feiura de uma nação em guerra e isso foi uma das coisas que mais gostei. Há um pouco de romance, mas não é clichê, ele é doce, mas ainda assim muito sorrateiro.

Amani é uma garota durona, tem muita atitude, uma boca inteligente, é determinada, forte e compassiva. É incrível com uma arma na mão e se tornou uma dar minhas personagens favoritas de fantasia YA.

Estou tão animada para ler mais livros desta autora e para ver essa história continuar. Ainda mais agora que as coisas estão começando a esquentar no deserto!

 

181518018564031815180185640318151801856403

25 Comentários

  1. Fantasia não é meu gênero favorito e YAs têm me decepcionado, mas você falou tantos pontos que eu vejo como positivos, que não podemos ignorar.
    Primeiro gostaria de falar sobre a capa: adoreiii!! Com certeza chamaria a minha atenção em uma livraria, a editora arrasou.
    Segundo (terceiro, quarto, etc): romance, mas sem ser clichê. Personagem com personalidade forte. Ganchos em cada final de capítulo, eu ADORO isso. Não consigo largar nenhum livro, ainda que seja mediano, se ele tem bons ganchos. Espero que a autora consiga manter a qualidade nos próximos livros, ultimamente tem sido difícil. Adorei seu texto, é bom ficar de olho em lançamentos do tipo e saber que são bons. Beijos.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol ,

      Você capitou a essência do livro, eu também estava um pouco decepcionada com alguns YAS mas esse é muito gostoso de ler! Vale muito a pena!

      Beijos!

      Excluir
  2. Fantasia não muito meu gênero, nunca li esse livro ... mas boa resenha

    ResponderExcluir
  3. Eita que esse livro promete viu?!Já vida muita gente falando bem e muita gente falando bem,aí fico em duvida rsrs.Mas quero ler,pois parece ser bem das arábias rsrs.Valeu pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele se encontra em um cenário incrível no deserto! vale a pena!

      Beijos.

      Excluir
  4. Embora eu não esteja numa vibe de ler livros fantásticos e esteja preferindo romances e dramas (aceito sugestões <3), a premissa do livro é atrativa e instigante. O que mais gostei nele foi a capa; mesmo que não o lesse é linda para se ter na estante <3 Parabéns pela resenha e obrigada pela dica de fantasia o/

    Beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol! Tenho vários romances para indicar! vou fazer uma listinha e te passar! rsrs


      Beijos!

      Excluir
  5. Oi! Adorei o post! Tenho visto este livro aparecer muito ultimamente e só tenho lido coisas boas sobre ele! estou muito curiosa para ler pois não gosto muito daqueles livros super clichés, e este parece-me diferente. Também gosto muito quando cada capítulo termina com algo que me intrigante que deixa-nos com vontade de ler mais!
    Beijinhos!

    https://euliaeleio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é exatamente tudo o que falou Lia!

      Beijos

      Excluir
  6. Oie!!!
    A capa belíssima deste livro chamou a minha atenção na hora!
    Gostei muito da sinopse e de descobrir, através da sua resenha, que o livro é muito bom e que não é clichê!
    E isto conta muito pra mim, pois este gênero está se tornando saturado de livros "mais do mesmo".
    Valeu a dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio Elaine, fico feliz que tenha gostado!

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu amo fantasia !! Você citou tantos pontos positivos que me deixou ainda mais curiosa, sem falar da capa que é linda!
    Adorei a resenha <3
    Beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que legal. Ainda não tinha lido resenhas desse livro. Fantasia é tudo de bom. Quero ler <3

    Beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bom, esse post traz uma resenha de um dos meus gêneros favoritos.
    Seu texto me atraiu para esse livro e o levou para minha wishlist.

    Lua xx
    Meu Mundo da Lua - FanPage

    ResponderExcluir
  10. Ja vi que esse livro tambem vai virar o meu queridinho... Adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! e vai se tornar queridinho assim que você ler!

      Beijos!

      Excluir
  11. Eu quero esse livro só pela capa. Kkkkk
    Me julgue!
    Adorei sua resenha, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que a capa foi decisiva para comprar ele! não consegui resistir kkk

      Beijos

      Excluir
  12. Amei a resenha, vou procurar pra ler. Adoro esse tema e fiquei com muita vontade de ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Adorei o tema e fiquei realmente curiosa para ler. Já entrou pra minha lista que não para de crescer 😓
    A capa também é LINDA.
    Beijinhos da Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir