Resenha: Mentirosos–E. Lockhart

12:13

 

MENTIROSOS_1410223052BSinopse: Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

 

 

Não consigo imaginar uma palavra para descrever como eu me senti após ler esse livro...

Já vou logo avisando que essa resenha será curta ! rsrs.

Eu realmente não posso falar muito sobre essa história sem dar Spoiler e tudo o que posso fazer é obrigar você a ler (por favorzinho leiam!)

Mentirosos conta a história de um grupo de adolescentes que formaram um vínculo sagrado. Cada um deles sofre sua própria injustiça pessoal e juntos se esforçam para serem livres.

O livro conta a história de uma garota chamada Cadence, que o avô (muito rico ) é dono de uma pequena praia. Ela e sua família visitam essa praia a cada verão, dois primos Johnny e Mirrem vêm todos os anos e sempre trazem seu amigo Gat.

Eles consideram que o amor é mais importante do que a vida social e econômica e estão descontentes com os preconceitos que rodeiam o seu mundo.

IMG_20160722_234152

Eles são jovens, apaixonados e imperfeitos.

“E se, pudéssemos de algum modo deixar de ser a bela família Sinclair e ser apenas uma família? “E se pudéssemos deixar de ter cores diferentes, passados diferentes, e apenas estarmos apaixonados? E se pudéssemos obrigar todo mundo a mudar?"

O suspense desse livro quase me matou e quando terminei eu estava tão chocada e abalada que fiquei olhando a capa por uns 10 minutos, o final foi tão feliz e fofo, mas previsível. (Mentira haha é tudo menos fofo e previsível, é surpreendente e arrasador! )

Você não vai parar de ler até encontrar a verdade. O suspense vai comê-lo vivo! Haha. Não é apenas um dos melhores livros do gênero YA que eu li este ano, mas sim um dos melhores que li de qualquer gênero. Não sei como recomendar o suficiente, apenas leiam!

Nota : 5 / 5

Beijos !

image

You Might Also Like

22 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images