A_NOIVA_FANTASMA_1448344927441064SK1448344927BSinopse:

Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea

Skoob  - Editora: Dark Side  - Páginas : 360

Olá Pessoal !

Em Agosto entrei para um grupo de leitura coletiva e estou amando! Se alguém quiser participar é só solicitar pedido de amizade no grupo Leitura Coletiva Amigas Literárias nesse link, todo mês rola uma votação para escolher o livro do mês e nesse vamos ler “ Não Fale Com Estranhos – Harlan Coben. Segue resenha da nossa leitura de Agosto :

A história é situada em Malaia (Malásia) em 1893. Conhecemos uma jovem chinesa chamada Li Lan,ela perdeu sua mãe de uma forma muito triste quando era criança e aos poucos perde seu pai devido ao vicio dele pelo ópio.
Um dia seu pai pergunta se ela aceitaria casar-se com Lim Tian Ching, filho de uma das famílias mais ricas,para a sua família isso seria ótimo pois estavam completamente falidos. Mas há um pequeno problema, o noivo está morto e ela seria apenas sua “ noiva fantasma.

Li Lan ficou compreensivelmente horrorizada com a ideia de casar-se com um homem morto e que quando era vivo ela mal conhecia.  Após uma visita a família de Lim Tian Ching, ele começa a aparecer em seus sonhos e Li fica profundamente confusa pois não consegue entender qual o motivo desse menino morto querer tanto ela como sua esposa.

Sem título

 


E se ser assombrada por um fantasma não é ruim o suficiente, ela logo se encontra presa em seu mundo e tenta desesperadamente com todas as suas forças descobrir todos os segredos obscuros por trás dessa história.

A estrela desse livro não é Li Lan, o ponto focal não é o romance leve, não é o mistério e sim a superstição e as crenças tradicionais da Malaia. É interessante saber como as pessoas viviam naquela época, quando o país estava sobre domínio britânico, como os vários imigrantes e culturas se cruzavam.


A trama se move em um ritmo lento e razoável, mas há tantos mistérios durante todo o livro que me deixaram curiosa para saber o que aconteceria no final. Por falar em final o que foi aquilo ?? Eu esperava um pouquinho mais de detalhes!


Yangsze Choo criou mundos fantásticos sobre os vivos e mortos. Todos os elementos do folclore chinês me fascinaram.Vocês vão encontrar :Rituais tradicionais , superstições, vida após a morte , criaturas lendárias  e o dia do julgamento final. Tem mistério, intrigas , suspense e romance. Recomendo a todos os leitores que gostam de uma leitura " sobrenatural
" mas sem aquele terror de dar medo sabe?

Nota: 4 / 5

23 Comentários

  1. Não tenho nenhum livro dessa editora, só tenho a vontade mesmo.
    Super quero, cada um é mais caprichado que o outro.

    Lua do Meu Mundo da Lua
    FanPage (se inscreva no blog, te esperamos por lá)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Darkside arrasa nas edições , da vontade de ter todos!

      Excluir
  2. Eu já vi esse livro varias vezes e morro de vontade de ler,e ainda acho a edição linda.A historia é muito boa,mas por ser lenta não sei se vou gostar.Darei uma chance em breve.Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, leia é bem legal ! Diferente de tudo que eu já li! rsrs

      Beijos!

      Excluir
  3. Gente, eu não sabia, ou não lembrava, que falava sobre isso. Que bizarro... Jura que acontece na vida real mesmo? Gente... Achei interessante. Não sei se leria agora, mas nunca diga nunca, né? hahaha. Fiquei curiosa...


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol , acontece na vida real ! é muito bizarro mesmo! kkkk

      Beijos

      Excluir
  4. Gente para tudo. Adorei, nunca tinha ouvido falar sobreesse livro mas me intrigou bastante.lerei sim

    ResponderExcluir
  5. Eu estou paquerando esse livro faz tempo, já está no meu carrinho, só estou esperando a oportunidade certa. A resenha ficou ótima, e eu só quero mais!

    ResponderExcluir
  6. amei a resenha parabéns o livro parece ser muito muito legal sem falar nessa capa linda que ele tem

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, não é minha praia ler algo assim mas que é macabro é! Estou espantada aqui! Me deixou curiosa, parabéns pela resenha!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  8. Os livros dessa editora são sensacionais né? Meu Deus!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Achei a premissa bem bizarra, não sei se este livro faz muito o meu estilo, mas o que mais gostei da resenha é que com esta leitura podemos ter um pouco de contacto com novas culturas e crenças tradicionais do pais em que se passa a história.
    Beijinhos!

    https://euliaeleio.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , conseguimos entender um pouco da cultura! e isso é muito legal ❤❤

      Excluir
  10. Já entrando mais um livro pra minha listona hahha

    Marcelo Júnior - Mistérios Literários
    http://misteriosliterarios.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Se eu pudesse teria todos os livros da Darkside, as edições são maravilhosas. Quero muito ler esse livro. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm ! Sempre quando tem alguma promoção é os primeiros que eu procuro! kkk

      Que bom que gostou!❤❤

      Excluir
  12. Oi, eu adorei a resenha. Esse livro ta na minha listinha e agora que você deu nota 4 quero ele pra ontem. Uma pena não ter dinheiro haha

    Beijinhos insidethebookssite.wordpress.com
    - Fran Sparks

    ResponderExcluir