Resenha: A Noiva Fantasma–Yangsze Choo

17:11

A_NOIVA_FANTASMA_1448344927441064SK1448344927BSinopse:

Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea

Skoob  - Editora: Dark Side  - Páginas : 360

Olá Pessoal !

Em Agosto entrei para um grupo de leitura coletiva e estou amando! Se alguém quiser participar é só solicitar pedido de amizade no grupo Leitura Coletiva Amigas Literárias nesse link, todo mês rola uma votação para escolher o livro do mês e nesse vamos ler “ Não Fale Com Estranhos – Harlan Coben. Segue resenha da nossa leitura de Agosto :

A história é situada em Malaia (Malásia) em 1893. Conhecemos uma jovem chinesa chamada Li Lan,ela perdeu sua mãe de uma forma muito triste quando era criança e aos poucos perde seu pai devido ao vicio dele pelo ópio.
Um dia seu pai pergunta se ela aceitaria casar-se com Lim Tian Ching, filho de uma das famílias mais ricas,para a sua família isso seria ótimo pois estavam completamente falidos. Mas há um pequeno problema, o noivo está morto e ela seria apenas sua “ noiva fantasma.

Li Lan ficou compreensivelmente horrorizada com a ideia de casar-se com um homem morto e que quando era vivo ela mal conhecia.  Após uma visita a família de Lim Tian Ching, ele começa a aparecer em seus sonhos e Li fica profundamente confusa pois não consegue entender qual o motivo desse menino morto querer tanto ela como sua esposa.

Sem título

 


E se ser assombrada por um fantasma não é ruim o suficiente, ela logo se encontra presa em seu mundo e tenta desesperadamente com todas as suas forças descobrir todos os segredos obscuros por trás dessa história.

A estrela desse livro não é Li Lan, o ponto focal não é o romance leve, não é o mistério e sim a superstição e as crenças tradicionais da Malaia. É interessante saber como as pessoas viviam naquela época, quando o país estava sobre domínio britânico, como os vários imigrantes e culturas se cruzavam.


A trama se move em um ritmo lento e razoável, mas há tantos mistérios durante todo o livro que me deixaram curiosa para saber o que aconteceria no final. Por falar em final o que foi aquilo ?? Eu esperava um pouquinho mais de detalhes!


Yangsze Choo criou mundos fantásticos sobre os vivos e mortos. Todos os elementos do folclore chinês me fascinaram.Vocês vão encontrar :Rituais tradicionais , superstições, vida após a morte , criaturas lendárias  e o dia do julgamento final. Tem mistério, intrigas , suspense e romance. Recomendo a todos os leitores que gostam de uma leitura " sobrenatural
" mas sem aquele terror de dar medo sabe?

Nota: 4 / 5

You Might Also Like

23 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images