Resenha: O Bisturi de Ouro–Chaiene Santos

16:44

 

download

Sinopse:

Duas vidas onde os destinos se cruzam. Dois estudantes: um sonha ser médico e o outro se torna um criminoso. Quais serão as consequências dessas escolhas? Você acredita que pessoas mortas possam voltar para assombrar as vidas de seus algozes?
Um estudante enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. O leitor conhecerá os amores da vida de Eduardo Balavante Penedo, sua busca pelo sucesso profissional e o grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.
Trata-se de uma obra de ficção que reúne romance, suspense, casos sobrenaturais e intrigas inerentes à investigação policial.

 

Olá pessoal!

Hoje vim falar sobre o primeiro livro que recebo de parceria aqui no blog ❤

Nesse livro conhecemos a vida de Eduardo, ele mora em uma cidade pacifica, chamada Monte Belo que fica localizada no estado do Rio de Janeiro.

Edu teve muitas dificuldades financeiras quando era criança, o pai trabalhava em uma fábrica que bancava os estudos dos filhos dos funcionários, a maioria dos alunos tinham uma condição de vida bem melhor e por esse motivo Edu sofreu bullying na sua infância.

“-Edu fica olhando o que meu carrinho faz. (...), mas não encosta nele, pois esse brinquedo não é para gente pobre. Eu deixo você olhar. ”

Apesar das dificuldades ele não desistiu dos seus sonhos, sempre foi o melhor aluno da classe e se esforçava muito pois um dia gostaria de cursar faculdade de medicina. Sua mãe era a maior incentivadora:

“Você pode ser alguém na vida, com dedicação. Vou ajudar você e dar o melhor de mim. (...) Deixe o futuro nas mãos de Deus. Filho, leia sempre o salmo 23:1 – O Senhor é meu pastor, nada me faltará”

Como diria Edu “Deus não poderia estar em todos os lugares e, pensando assim, fez as mães. ”

Encontrei muitas frases de motivação nesse livro e isso foi o que mais amei nele. A vida de Eduardo nos inspira a não desistir dos nossos sonhos e vemos como é difícil batalhar para alcançar nossos objetivos, mas com fé em Deus e muita perseverança o impossível pode acontecer.

“Os sonhos nos ajudam a chegar ao lugar mais alto de uma escada. Os degraus devem ser subidos um de cada vez, sem pulá-los, sem prejudicar outras pessoas. Como início de um projeto de vida, o sonho e a força de vontade nos ajudam a enfrentar obstáculos e a seguir adiante”

 

IMG_20160807_220146

Conhecemos também o inimigo nesse livro e suas faces obscuras, ele tenta desestruturar a vida de Edu e acaba com o seu bem mais precioso. Será que Edu é vingativo ou será capaz de perdoar?

Chaiene Santos traz na sua obra muita superação, suspense, romance, investigação policial e casos sobrenaturais bem sinistros! Apesar do sobrenatural é uma leitura bem leve e muito rápida, recomendo a todos!

Obrigada Chaiene , me sinto honrada em fazer essa parceria ! Te desejo muito sucesso !

Beijos ! Até a próxima ❤

You Might Also Like

18 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images