A-Geografia-de-Nós-Dois-2

Sinopse: Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir.... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.

 

Olá pessoal,

Como já falei em alguns posts anteriores participo de um grupo onde sorteamos uma amiga para escolher um livro que está “encalhado” na sua estante para você ler.

Nesse mês o livro escolhido foi “ A Geografia de Nós Dois” ele estava “encalhado” por falta de tempo, mas estava bem curiosa para ler.

Lucy e Owen vivem no mesmo prédio em Nova York, mas nunca haviam se conhecido até que um dia acabam presos no mesmo elevador por causa de um apagão em toda a cidade.

Depois de finalmente saírem do elevador eles passam uma noite incrível juntos e após muita conversa acabam se identificando e gostando muito um do outro.

Infelizmente por várias circunstâncias eles acabam se separando e saindo de Nova York. A cada tentativa de viver as suas novas vidas em cidades bem distantes, acabavam frustrados pois não conseguiam esquecer aquela noite especial que passaram juntos.

Eu amo histórias de viagens, quem não gosta, não é? Eu amei as cidades, principalmente a descrição de Nova York! Era tão vívida e me senti como se estivesse lá.

a geografia

Aconteceu o apagão e eu só pensava em uma coisa: Adolescentes sozinhos + cidade sem energia = Apocalipse Zumbi, eu sabia que a história não iria nessa direção, mas um monte de pessoas nas ruas e a principal cidade dos Estados Unidos no escuro só me fazia pensar em um vírus e The Walking Dead haha.

A Geografia de Nós Dois é uma história bem fofa. Então, por que a classificação baixa? Eu amei muitas coisas neste livro, SIM! Mas ao mesmo tempo fiquei um pouco entediada pois nada aconteceu. Não é que a escrita é terrível ou mesmo a história em particular, mas eu nunca senti que este casal teve tempo suficiente para começar a se amar e até mesmo ser chamado de um casal.

Por ser um “romance” adolescente acredito que a autora poderia ter usado outras formas de diálogo entre os dois, como e-mails ou mensagens, para encontrarem outro meio de se aproximar e assim poder justificar todo o carinho que um sentia pelo outro, pois acho que isso não se conquista com apenas 24 horas.

Um ponto positivo nos dois personagens é que eles não são aqueles adolescentes complicados que agem de maneira difícil se algo ruim acontece. Gostei da maneira como as relações familiares foram retratadas e como os mal-entendidos e dúvidas foram resolvidos.

Quem gosta de um livro leve, curtinho e um romance fofo vai adorar esse, ótimo para passar o tempo e conhecer um pouco sobre cidades maravilhosas!

Beijos!

10 Comentários

  1. Adorei tua resenha😍.Já li o outro livro dela,e gostei bastante.Já tenho esse para ler no Wattpad,só esperando as férias rsrsrs.Achei meio parecido com o outro,esse alnce de ficarem preso no mesmo local e partir daí a história acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, estou sou curiosa para ler o outro dela depois de ver a sua resenha!

      Que bom que gostou da resenha! =)

      Beijos!

      Excluir
  2. Eu também acho estranho quando casais se "apaixonam" assim tão rapidamente. Confesso que isso me incomoda um pouco nos livros... Provavelmente também gostaria da descrição das cidades. Uma vez li um livro só porque se passava em Paris hahahaha. Adorei a resenha, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu adoro romance! mas quando isso acontece eu fico sem entender ! essa coisa de amor a primeira vista é tão clichê ! kkkk

      Que bom que gostou da resenha ! *-*

      Beijos!

      Excluir
  3. Não tenho costume de ler romance (apesar de estar lendo um atualmente), justamente pelo que a Carol falou no comentário acima "Acho estranho quando casais se apaixonam assim tão rapidamente". No nada eles se conhecem no ônibus, se amam loucamente, trans** e vivem felizes até descobrir que o homem ou a mulher são casados ou já tem um flerte e fica num impasse até tudo passar e ficar bem.
    kkkk não me ache louco

    http://misteriosliterarios.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk não te acho louco! realmente em muitas histórias isso acontece! por isso gosto de romances mais elaborados! ( Esse não é um deles ) mas é um livro fofo apesar de todo o clichê! haha

      Beijos

      Excluir
  4. Caralho que coincidência essa noite eu sonhei que ficava presa no elevador, mas não tive tanta sorte que nem a galera do livro. Acho super legal esse grupo que vc faz parte. É wpp ou face?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana, que horror esse sonho! kkkk

      É um grupo de amigas do WPP , mas temos um de Leitura coletiva no Face quer fazer parte? vou te mandar o link!

      Beijos

      Excluir
  5. Eu adoro a escrita da autora, mas já vi que esse livro é sempre o que as pessoas dão menos estrelas hahaa em breve quero ler ♡

    ResponderExcluir