CapaProibidoComo uma coisa tão errada pode parecer tão certa?

Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.
Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes.
Eles são irmão e irmã.
Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.

Olá pessoal!

Estou tentando fazer essa resenha já faz uma semana e ainda não estou certa do que vou escrever pois nada que eu fale vai conseguir expressar o que eu senti lendo esse livro destruidor de corações!

Eu li Proibido consciente de que seria abordado um assunto tabu, cheio de preconceitos. Eu pensei que ficaria enojada pela história, mas ao invés disso fui apanhada de surpresa pela força da narrativa da Tabitha, fiquei impressionada com a profundidade de suas caracterizações e a forma como ela humanizou um assunto tão sensacionalista. 

Maya e Lochan, vivem com o peso do mundo em seus ombros, após seus pais se divorciarem, sua mãe caiu no alcoolismo e negligenciou totalmente os filhos, ficando para os dois a responsabilidade de cuidar dos três irmãos mais novos.

Eles fazem a comida, levam para a escola, dão banho e cuidam dos irmãos, além de cumprir com todas as suas obrigações de estudantes do ensino médio. A pressão sobre eles é enorme e ambos têm apenas um ao outro para se apoiar. Em meio a isso tudo, eles percebem que não são apenas irmão e irmã e sim almas gêmeas. 

A evolução do relacionamento deles é gradual, começa como uma faísca, mas logo incendeia. Em nenhuma vez em toda a história eu parei para questionar se era certo eles ficarem juntos ou se era plausível não ficarem. Ao invés de pensar o pior, eu fiquei torcendo por eles e desejando que pudessem encontrar alguma forma de ficarem juntos

"No fim do dia, é tudo sobre o quanto você aguenta, o quanto você pode suportar. Se juntos vamos prejudicar alguém, separados vamos matar nós mesmos."

Como ficar longe da pessoa que faz a sua metade vazia se sentir inteira de novo? É impossível.

Este foi um dos livros mais difíceis que eu já li e o mais inesquecível. Proibido abalou os alicerces da minha moral e minha percepção de certo e errado. É difícil olhar para o amor entre eles como errado, mesmo que seja assim que a sociedade o classifica.

Sem título

A caracterização foi excelente ,com profundidade emocional e muita substância. Eu senti tanto a dor deles enquanto lutavam contra os sentimentos de um pelo outro, como eles tentaram ir contra a atração e a necessidade de ficarem juntos.

" Você pode fechar os olhos para as coisas que não quer ver, mas não pode fechar o coração para as coisas que não quer sentir”

O final acabou comigo, foi muito triste. Eu aplaudo a autora de pé por sua capacidade de lidar com um assunto tão complexo com tanta sensibilidade.

Em resumo, este livro teve um impacto profundo em mim .Eu amo livros que desafiam o meu pensamento e desafiam as normas sociais. É uma história que vai ficar comigo para sempre e eu não posso recomendar o suficiente, por favor leiam!

Beijos e até a próxima! ❤

19 Comentários

  1. Eu tenho muita curiosidade em ler esse livro,mas ele sempre é carinho.Adorei sua resenha e é primeira que vejo que não se sentiu enojada com a situação. Eu queria muito ler e tirar minhas próprias conclusões, pois tem tantos livros hypados que nem acho tão bons.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro,

      Leia e veja o que acha, fiquei curiosa para saber sua opinião!

      Beijos

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Livros que nós fazem ver que nem sempre somos cheios de princípios e moral são sempre bons, esse livro parece mostrar que o amor é capaz de tudo. Confesso que estou curiosa para saber o final.
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de falar como seu blog é maravilhoso, já estou até seguindo.

      Excluir
    2. Olá, tudo bem e você?

      Leia ! vai se surpreender!

      Beijos!!

      Obrigada pelo elogio, vou seguir o seu ! =)

      Excluir
  3. A sinopse me atraiu, mas pelo que percebi... tanto na sinopse quanto resenha é que trata de incesto. E disso, me desculpe, mas... não. Não é algo que leria.

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,

      Eu também tinha esse pensamento mas mudou completamente depois da leitura, é algo bem complicado ! só lendo para saber...

      Beijos
      Jéss

      Excluir
  4. Eu comecei esse livro sem saber o que esperar, na verdade fiquei meio assim por saber do que se tratava, mas depois de um tempo, foi mudando tudo.
    Fiquei exatamente como você, esse livro é destruidor demais. Tanto que li no meio do ano e até hoje não consegui resenhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Destruidor mesmo! eu chorei para fazendo a resenha acredita? kkk

      Beijos

      Excluir
  5. Simplesmente sou apaixonado por livros assim, que nos deixa sem saber o que falar. Simplesmente fenomenal. Não gosto muito de romances, mas da forma que você falou e já estou tipo: "Eu preciso sentir esta emoção". Adorei sua resenha e a forma como escreve. Seu blog é incrível!

    Marcelo Júnior
    http://misteriosliterarios.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou , fico muito feliz!!

      Leia , tenho certeza que será uma experiência que você nunca vai esquecer!

      Beijos

      Excluir
  6. Entao, o livro parece ser bem interedsante, mas incesto para mim não da. Nao tenho interesse em ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana,

      Por se tratar de um assunto complicado é difícil atingir todos os gostos, nunca na minha vida eu iria imaginar que um dia leria algo do tipo e o pior, acabar gostando!

      Acho que deveria dar uma chance assim como eu é diferente de tudo que já li, mexeu muito comigo!

      Beijos

      Excluir
  7. Não adianta, não consigo cogitar a hipótese de um romance entre irmãos. Tem muito autor por aí romantizando assuntos que não deveriam, eu penso que pode ser o caso aqui também. Não consigo me imaginar lendo, não estou preparada hahahaha.


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol,

      É uma história tão injusta sabe? que você acaba mudando de opinião.

      Nunca imaginei que iria gostar, também achava absurdo! rsrs mas só lendo para saber realmente!

      Beijos!

      Excluir
  8. Adorei tua resenha, acho um livro bem interessante com uma temática bem forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Ele é bem interessante mesmo, vale mto a pena!

      Beijos

      Excluir
  9. Amei arrasou , eu já queria ler o livro e depois dessa ele já está entrando para o topo dá lista para 2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia por favor! é incrível, todos deveriam ler!

      Excluir