Páginas

30.12.16

#Resenha: Como se apaixonar–Cecilia Ahern

 

COMO_SE_APAIXONAR_1441053261524812SK1441053261BSinopse: Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

 

Olá pessoal,

Essa é uma história inspiradora sobre como viver a vida, se apaixonar e fazer sempre o que te faz feliz.


Nossa protagonista Christine, tenta salvar um homem que está tentando se matar, mas falha. Isso acontece novamente em uma ponte algum tempo depois, dessa vez ela faz o possível para que a cena não se repita e o jovem não cometa suicido. Ela oferece ajuda e ele aceita com a condição de que ela prove que vale a pena viver, estipulando um prazo de duas semanas caso contrário ele vai partir para o plano inicial que é se matar.


Eu amo esse tipo de história, que nos mostra que mesmo que pensemos que nossas vidas são irreparáveis, ainda existem coisas e pessoas pelas quais vale a pena viver. Alguém estará sempre lá para nós e que nunca devemos desistir.
Christine, está passando por seus próprios problemas, incluindo seu casamento, sua família, seu trabalho, mas coloca tudo em espera para cuidar de outra pessoa, é uma coisa totalmente altruísta e até mesmo a ideia de tentar salvar a vida de duas pessoas é admirável, a primeira tentativa fracassada a fez se sentir culpada e eu me surpreendi muito quando ela tentou fazer o que podia para salvar outra pessoa.

dfdfdfd


Adam é o homem que ela resgata, ele sente que sua vida é inútil e não tem muita vontade de viver , por isso Christine o ajuda a reavivar um romance, resolver os problemas da família e sua carreira. É bagunçado, mas foi uma montanha-russa interessante.
Encontramos muitas partes engraçadas também!! Não é só desgraça e melancolia rsrs. Levei um dia para me apaixonar por Adam e Christine. Embora o romance no livro foi pouco (eu esperava por um epílogo mais longo e detalhado).

Como se apaixonar sem dúvidas foi um dos melhores livros que li em 2016, absolutamente devorei ele, embora não queria que acabasse. É muito gostoso se perder com Adam e Christine pelos cenários incríveis de Dublin ao longo da jornada e tenho certeza que muitos ensinamentos vou levar comigo para sempre.

"Momentos são preciosos; às vezes eles demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar"


Inspiradora, envolvente e instigante... leia Cecelia Ahern! Recomendo muito este livro! Maravilhoso!

Beijos e até a próxima