Páginas

7.12.16

#Resenha: Novembro, 9–Colleen Hoover

 

download

 

Sinopse:Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável.
Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

 

 

Olá pessoal,

Que resenha difícil, como resumir um romance que você ama?

Fallon é uma atriz cujo pai é um ator. Foi num almoço bem complicado com seu pai que um estranho bonito aparece para salvar o seu dia. Ben é engraçado, charmoso e caramba! Me apaixonei por ele, como não poderia?

Fallon e Ben passam um incrível dia de 09 de novembro juntos, a química é tão forte e louca que Ben propõem um acordo:

"– E se… – Ele para e me encara. – E se nos encontrássemos de novo no ano que vem, no mesmo dia? Todos os anos? Faremos isso por cinco anos. Mesma data, mesma hora, mesmo lugar. Vamos continuar de onde paramos esta noite, mas só nesse dia. Vou saber se você está fazendo seus testes de elenco e posso escrever um livro sobre os dias que passamos juntos."

A cada 09 de novembro, eles iriam se reunir e discutir os acontecimentos do ano que se passou. No entanto, eles não teriam qualquer contato antes dessa data, resolveram bloquear um ao outro nas mídias sociais, para que não caíssem na tentação de se perder em um relacionamento de longa distância.

"Se você não aparecer hoje, estarei lá no ano que vem. E no ano seguinte. Todo 09 de novembro, esperarei por você... está noite, ano que vem, ano seguinte, pela eternidade." .

Ben, é um escritor utilizando a inspiração dos encontros com Fallon para escrever seu primeiro romance. Fallon é uma boa leitora e eu adoro a forma como eles descrevem as coisas em termos "livrescos".

No meio do livro eu pensei que seria uma típica história de amor, mas as reviravoltas até as últimas páginas me deixaram em estado de choque. É muito comovente (estilo CoHo que muitos já conhecem) belo e inspirador.

Os personagens principais são ótimos. Eu aprecio Ben, porque é muito fácil se conectar com ele.Com Fallon tive alguns problemas no começo, eu achei ela fraca e insegura, mas ao decorrer da história eu comecei a amá-la e adorei ver ela melhorar e evoluir.

"Porque quando você ama uma pessoa, tem o dever de ajudá-la a ser a melhor versão de si mesma"

Eu adoro essa autora e cada vez que leio algo novo dela fico mais rendida e apaixonada pela sua escrita e criatividade. Eu amo como os seus livros me fazem sentir feliz e triste ao mesmo tempo. Ela me surpreendeu muito quando ligou os personagens de “O Lado Feio do amor” nessa história, foi tão sutil e perfeito. Se você não leu ,sugiro ler ele primeiro para entender as conexões.

Novembro 9, é um livro que me encheu de riso, emoção e lágrimas. Essa história tem tragédias, amor e uma reviravolta épica.Com tudo isto não poderia deixar de atribuir 5 estrelas. Recomendo muito essa leitura !

Beijos e até a próxima!