Páginas

14.12.16

#Resenha : Corte de Espinhos e Rosas e Corte de Névoa e Fúria - Sarah J. Maas

 

capa

 

Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

corte-da-nevoa-e-furia-big

O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

  • Skoob
  • Páginas:658
  • Nota: 5/5 estrela-brilhante_thumb[16]

 

Olá pessoal,

Mês passado eu li esses dois livros e ao invés de fazer duas resenhas, resolvi resumir um pouco do que achei dos dois juntos. (Sem spoiler rsrs). Pela sinopse eu não me senti muito atraída, mas a quantidade de hype sobre essa série me deixou curiosa.

A personagem principal Feyre, é filha de um casal de mercadores e após seu pai abrir falência ,ela vê a necessidade de cuidar de sua família, ajudando a garantir o alimento através da caça. Foi em uma caçada que ela matou um lobo solitário, não tinha ideia do que tinha feito. Ela não sabia que esse lobo era uma fada e então para pagar o assassinato que cometeu, foi levada para um mundo totalmente diferente, bem longe da sua família e dos humanos.

Quando conheceu esse mundo mágico ela só queria escapar e voltar para sua família, mas ao longo do tempo começou a aceitar seu destino, tentando ajustar-se a sua nova vida. Acaba se apaixonando por Tamlin, o Grão-Senhor Féerico da Corte Primaveril.

Mas as coisas se complicam, quando uma criatura terrível ameaça o mundo das fadas e somente ela tem o poder de detê-la...

Os livros são maravilhosos, tenho que admitir que é a primeira vez que li algo sobre fadas e adorei. Foi muito mais do que eu esperava, tem muita ação, bandidos na floresta, cenas de amor, uma heroína incrível, um cenário maravilhoso e tem Rhysand o Grão-Senhor Feérico da Corte Noturna, um personagem que eu odiava, mas isso mudou no segundo segundo livro , que é o melhor. É maravilhoso ver o desenvolvimento de Feyre que passou de insegura para uma mulher muito poderosa e responsável.

 

Eu não era um bicho de estimação, não era uma boneca, não era um animal.

Era uma sobrevivente e era forte.

Não seria frágil ou indefesa de novo. Não seria, não poderia ser destruída. Domada. ”

 

O que me decepcionou nessa história foi Tamlin, no primeiro livro a autora se esforçou tanto para fazer dele um ser amável para no segundo ele se tornar totalmente possessivo e machista com a Feyre, que havia se sacrificado, de corpo e alma para salva-lo, mas parece que isso não era suficiente.

Por isso meu coração agora é somente do Rhys, senhor da envergadura! (Quem já leu e é #TeamRhys vai entender o que estou falando) haha. Ele é meu personagem preferido dessa história e da vida. Ele é misterioso, amigo, leal e OMG! Não tem como não se apaixonar.

Uma guerra maior está se formando, com um inimigo maior e mais cruel e Feyre precisa fazer uma escolha. Será que ela vai ficar e lutar pela corte Noturna utilizando seus poderes recém adquiridos ou ela vai virar as costas e correr de volta para a Corte Primaveril, na sua “prisão bonita” que quase a sufocou?

Sem título

O final me deixou sem fôlego! Estou tão curiosa para ler o terceiro livro “A Court of Wings and Ruin ” que será lançado em Maio e por isso estou participando de uma campanha no Instagram para pedir para a Galera Record trazer o lançamento simultâneo aqui no brasil, quem gosta da série nos ajude por favor, vai que eles resolvem atender as nossos preces ?? É só utilizar a #acowarnobrasilemmaio .

Resumindo gostei de “ Corte de Espinhos e Rosas, ” mas “ Corte de Névoa e Fúria “ se tornou o melhor livro do ano! Por isso nem preciso falar o quanto eu indico né?

PS: Eu e algumas amigas estamos sorteando os dois livros e mais um no Instagram, se quiser participar é só clicar nesse link e seguir as regras, Boa sorte!

Beijos e até a próxima <3