Páginas

12.1.17

#Resenha: Infinito + Um–Amy Harmon

 

Sinopse:Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios? Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer.Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida.Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, INFINITO_O_UM_1446027652534007SK1446027652Bembarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida.
Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.

“(...) às vezes a resposta é muito simples. Tanto na matemática como na vida.”

Infinito + Um começa com Bonnie Rae Shelby vivendo como cantora popstar country, ela vem sendo uma boa menina seguindo todas as exigências de sua avó/agente, mas estava completamente esgotada e pronta para se matar. Mas, Finn Clyde a fez mudar de ideia.

E, é assim minha gente que começa a história. Uma cantora rica que atingiu o ponto de ebulição e só quer morrer, e um zé ninguém que só quer uma chance na vida. Juntos, porém, eles podem ser a melhor coisa um para o outro, mas isso não é o que os canais de notícias estão dizendo. Eu disse, fugitivos?

Simpatizei muito com Bonnie. Ela está passando por um momento difícil, sofrendo e a minha vontade era de dar-lhe um abraço. A única coisa que ela pensa é fugir para sempre, mas o destino entra na forma de Finn, e como dizem, o resto é história.

oi

Finn está tentando fugir do seu passado, quer começar de novo onde ninguém sabe o que ele é ou o que supostamente fez. Ele é um matemático brilhante. Eu amei como Amy fez a matemática parecer uma bela poesia.

"Somos Bonnie e Clyde! Procurados e indesejados. Enjaulados e encurralados. Estamos perdidos e estamos sozinhos. Somos uma grande piada."

Eu tinha ouvido falar um pouco sobre a dupla famosa “ Bonnie e Clyde” de que eram bandidos, desafiaram as leis e se amavam tanto que morreram um pelo outro, mas enquanto por volta de 1930, tinham trazido só morte e destruição, nossos Bonnie e Clyde, trouxeram bondade e amor.

Eu gostei muito dessa leitura, me surpreendi do início ao fim, das matemáticas envolvidas de Finn e das canções de Bonnie, você pode ver muita paixão e o resultado final é impressionante! É uma narrativa maravilhosa, a trama e a tecelagem do enredo são brilhantes.

Este livro, como "Beleza Perdida” me fez se sentir viva. Mais uma vez não posso recomendar o suficiente, espero que todos possam experimentar essa viagem com Bonnie e Clyde! Leiam esse livro !

Beijos!