Páginas

3.1.17

#Resenha: O Presente–Cecelia Ahern

O_PRESENTE_1381870982BSinopse:Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar.
Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha.
Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos...
Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego.
Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber...
Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações.
Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.

Olá pessoal,

Esse livro é a leitura coletiva do mês de Dezembro do grupo “ Leituras Coletivas Amigas Literárias” já falei um pouco do grupo nesse post  (Aqui) , se quiser participar é só entrar nesse (link).

“Um homem nunca deve colocar seu trabalho à frente da família" - Walt Disney

O Presente é um romance delicioso e mágico, sobre Lou Suffern que é o típico homem que só pensa em trabalho e que deseja estar em dois lugares ao mesmo tempo, aquele tipo que está sempre muito ocupado para passar tempo com sua esposa e filhos ou para se concentrar em qualquer outra coisa senão subir na escada corporativa.

Um dia ele encontra um sem-teto, que se chama Gabe. Os dois começam a conversar e Lou percebe que esse homem é um ótimo observador e por isso lhe oferece um emprego, mas talvez esse convite não tenha sido feito com boas intenções.

Gabe além de ser um ótimo observador, consegue sempre estar em dois lugares ao mesmo tempo. Lou fica intrigado com esse jeito misterioso dele e acaba se arrependendo de ter oferecido o emprego pois muitas vezes parecia que Gabe conhecia sua alma e sabia de coisas que não deveria saber.

“Isso faz com que o tempo seja mais precioso que o dinheiro, mais precioso do que qualquer coisa. Você nunca pode ganhar mais tempo. Quando uma hora passa, uma semana, um mês, um ano, você nunca consegue recuperá-los. ”

Esse livro transmitiu uma mensagem linda e todos deveriam lê-lo. No dia a dia, ocupados, nós tendemos a esquecer e muitas vezes negligenciamos quem amamos e nos concentramos somente no trabalho ou em outras coisas, essa história mostra que o mais importante da vida é apreciar o tempo com essas pessoas antes que o nosso tempo acabe.

O Tempo não pode ser dado, mas pode ser compartilhado”

Esta é uma leitura doce e fácil, mas com uma lição valiosa e muito importante que todos nós precisamos aprender e ter em mente sempre. É um tema típico, mas que é sempre bom receber um lembrete, para que possamos definir as nossas prioridades antes que seja tarde demais.

Cecelia Ahern, novamente, entrelaça mistério e uma pequena dose de magia tão bem na realidade, que fico imaginando que essa história seria um ótimo filme de Natal. Recomendo muito essa leitura ❤

Beijos e até a próxima ❤