#Filme : Estrelas Além do Tempo (2016)

19:27

 

HISTÓRIA COMUM DE UM EPISÓDIO EXTRAORDINÁRIO

 

estrelas-alem-do-tempo-capa-750x400

Essa semana fui ao cinema assistir “Estrelas Além do Tempo”, não tinha visto o trailer nem muito menos pesquisado sobre, acabei assistindo apenas por um motivo: indicação. Duas amigas queridas falaram muito sobre esse filme e atiçaram a minha curiosidade, as queridas Dani, do blog: Daniela Colaci e a Carol: Nossa Ressaca Literária.

Essa história me surpreendeu tanto, que hoje vim indicá-lo para vocês.

071675-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

 

 

Sinopse: A história incrível de Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae) - brilhantes mulheres afro-americanas que trabalharam na NASA e foram os cérebros por trás de uma das maiores operações da História: o lançamento em órbita do astronauta John Glenn, uma conquista fantástica que restaurou a confiança do país, mudou a Corrida Espacial e galvanizou o mundo.

 

 

Ficha técnica:

  • · Título Original: Hidden Figures
  • · Classificação: Livre
  • · Ano de produção: 2016
  • · Lançamento: 02 de fevereiro de 2017.
  • · Elenco: Taraji P. Henson, Octavia Spencer, Janelle Monaé, Jim Parsons e mais.
  • · Diretor: Theodore Melfi
  • · Distribuidora: Fox Films
  • · Produção:
  • · Duração: 127 min
  • · Gênero: Drama

Sobre a corrida espacial já estudamos muito na escola. Resumindo, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, outro conflito surgiu no mundo, a Guerra Fria. O mundo se dividiu em dois blocos, o capitalista liderado pelo Estados Unidos e o comunista, liderado pela União Soviética. Cada bloco investia em armamento pesado e tecnologia, a fim de mostrar o seu valor, e a sua superioridade perante o resto do mundo. Essa disputa foi além do próprio planeta Terra e o espaço virou cenário para competição.

As lutas da era dos direitos civis fornecem o pano de fundo para o drama baseado em fatos reais. Junto com uma visão personalizada sobre as injustiças que aconteciam na sociedade americana no início dos anos 1960, a adaptação do diretor Theodore Melfi do livro de Margot Lee Shetterly, se concentra em três matemáticas extraordinariamente talentosas, que trabalhavam para NASA, em meio ao clima de tensão da Guerra Fria.

Este trio e vários amigos próximos enfrentaram uma luta profissional complicada, isso porque elas não eram apenas mulheres em um campo onde quem dominava eram os homens, mas mulheres negras vivendo e trabalhando na Virginia onde havia segregação.

A história é contada principalmente da perspectiva de Katherine Goble (Taraji P.Henson), génio da matemática que trabalha na divisão “Computadores humanos”. Mary Jackson (Janelle Monaé) e Dorothy Vaughan (Octavia Spencer) também trabalhavam com ela nesse setor, onde suas funções primárias são fornecer dados matemáticos para a NASA permanecer competitiva e lançar suas próprias missões espaciais.

Katherine, recebe um impulso em sua carreira quando é chamada para trabalhar onde acontece toda a logística antecipada para o lançamento do voo e aos poucos, mostrando seu talento, ganha o respeito do seu chefe, Al Harrison (Kevin Costner).

03-30

A paciência e a perseverança destas três mulheres foi o que tornaram esse filme tão emocionante, elas conseguem progredir mesmo diante de muito preconceito. Não só provam seus dons e talentos, mas fazem isso com graça.

O tempo pode fazer muitas coisas. Muitas vezes ele pode fornecer clareza sobre a natureza ridícula dos preconceitos que roubaram muitos créditos de quem realmente merecia. É imprescindível corrigir os erros do passado. É uma importância vital e um salto gigante fazer a correção desse registro, todos merecem, devem conhecer e valorizar essas mulheres.

Adorei o filme, recomendo para todos!

Confiram o trailer do filme aqui em baixo:

You Might Also Like

13 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images