Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda PERDIDA_1459948735144928SK1459948735Bdo prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

  • Skoob
  • ISBN-13: 9788576862444
  • ISBN-10: 8576862441
  • Ano: 2013 / Páginas: 364
  • Editora: Verus
  • Classificação: 5 / 5  image_thumb[3]

 

"—Eu estou perdida.— O que mais eu podia dizer?Escuta só cara,eu acordei hoje de manhã no ano de 2010 e,depois que tropecei numa pedra e meu celular criou uma coisa tipo uma supernova,eu vim parar, sabe-se Deus como, no século dezenove."

 

Olhando meus posts antigos, vi que nunca tinha comentado sobre esse primeiro contato que tive com a escrita da Carina Rissi, peço que me perdoem pois tudo que é bom deve ser compartilhado, por isso hoje vim me redimir.

Em Perdida, conhecemos a Sofia, uma garota viciada em celular e tecnologia, ela é uma mulher independente e não pensa em se casar tão cedo. Após comprar um celular novo, a magia acontece e ela vai se ver perdida no século dezenove, começa a entrar em desespero assim que percebe que talvez não haja meios para retornar ao tempo presente.

Na busca incessante para encontrar pistas de como voltar para casa, ela acaba conhecendo Ian Clarke, que oferece sua casa para sua hospedagem, Sofia aceita, mas não desiste de voltar para a vida moderna, seria o certo a fazer, não é?
A não ser que o coração falasse mais alto e após o convívio com esse perfeito cavaleiro a fizesse mudar de ideia... Que grata surpresa esse livro, é uma história cativante e muito engraçada, eu ri alto diversas vezes, quem me conhece e já leu esse livro sabe que muitas das características da Sofia se parecem com as minhas, o jeito louca e atrapalhada de ser principalmente haha.

Além, dos momentos de riso, em alguns eu me emocionei, me apaixonei por este casal que me fez suspirar, rir e chorar.A escrita da Carina é muito envolvente e cativante, é importante ressaltar que essa história se destaca, pois, além do romance emocionante nos mostra que precisamos ver o que realmente importa e que de certo modo estamos “viciados” e “escravos” da tecnologia. Infelizmente não temos um “celular mágico” que nos mostrará que o importante da vida é o amor, a amizade, e o tempo que disponibilizamos para as pessoas que amamos.

Sem título

A autora retratou tão bem os costumes da época, que me deu muita vontade de ter vivido naquele século, se você assim como eu, ama um romance e quer ler algo leve, divertido e surpreendente indico muito esse livro!

Beijos

10 Comentários

  1. Eu amo demais esse livro. Foi meu primeiro contato com a autora e eu fiquei apaixonada.
    Adorei a resenha ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm é meu primeiro contato, quero muito ler os outros *--*

      Obrigada ❤

      Beijos

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada por perdida, Carina Rissi é uma escritora maravilhosa, e sua resenha ficou ótima, amei.
    Parabéns
    Beijos

    Cah Couto
    http://blogcahcouto.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Esse é um daqueles livros que todos amam.Sempre vejo muitas pessoas comentando coisas ótimas sobre ele.Teus comentários me deixaram bem animados para ler,pois é um livro que nunca entendi o motivo de ainda não ter lido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrooo, você precisa ler!!

      Ele é tão engraçado <3 mto amor!

      Excluir
  4. Eu adoro perdida é um livro super fofinho ensivertido,não me surpreende que vc tbm adorou ele. Carina é só amorzinho

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu já conhecia essa história, mas nunca tinha visto esse lado da nossa dependência da tecnologia. Muito legal a sacada da autora nesse sentido, ganhou mais pontos ainda, além de parece divertido :D


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto muitas resenhas sobre, mas como a Carol mencionou, acredito que nenhuma abordou a tecnologia e a dependência dela. Quero muito este ano ler alguns livros dela e da Colleen que percebo que você gostou muito e indica!

    Um beijão, amei sua resenha!
    Blog com V.

    ResponderExcluir