abelaeafera-beautyandthebest - resenha

No dia 16/03 fui na pré-estreia de “ A Bela e a Fera” que é o meu clássico favorito da Disney. Fiquei muito curiosa para saber se este remake do filme de animação de 1991, traria algo novo.

Essa é uma história icônica tão amada ,que a maioria dos espectadores sabe como começa, termina e até o que acontece no meio, a Disney sabe disso, mas não cansa de nos surpreender.

O elenco é incrível , as cenas brilhantes e há algumas músicas novas e cenas que não existiam na animação. Caso contrário, 2016-05-02-1462174744-4924311-batbé a mesma música e a dança pela qual nos apaixonamos desde pequenos e por esse motivo o grande record de público.

O filme aborda temas polêmicos de formas implícitas, principalmente sobre o direito de uma mulher escolher o seu próprio destino, Emma Watson aparece como a escolha perfeita para a interpretação da Bela, sim a nossa querida Hermione, agarrou a personalidade da personagem tornando-se sua. Se outra atriz fosse desempenhar esse papel, dúvido que iria dar tão certo.

Dan Stevens , como a Fera e Luke Evans, como Gaston, conseguiram não se perder no brilho da Watson na tela, amei a interpretação de ambos! A vilania do Gaston, é balanceada pelos gracejos e o humor do seu ajudante LeFou, o sempre divertido Josh Gad. A sua paixão pelo chefe me fez rir horrores!.

Ewan McGregor, é maravilhoso como Lumière, o candelabro falante, tão bom quanto é o Ian McKellen, como Cogsworth, o servo transformado em relógio. A Sra. Potts (Emma Thompson – Amo essa mulher*) me deixou emocionada em vários momentos e o sentimento era de pura nostalgia, me deu vontade de voltar a ser criança.

Resumindo: Essa Live-Action ficou muito boa, fiel a animação apesar de novos detalhes que fizeram a diferença. Os atores são ótimos e a mensagem do filme é muito apropriada para os dias atuais, embora a moral da história é atemporal: Precisamos olhar além das aparências e do materialismo, o que realmente importa é o que está em nossos corações. Todos devem assistir !

P.S: Uma recomendação: Preparem os lencinhos !

beautyandthebest-abelaeafera-resenha-2017

4 Comentários

  1. Adorei tuas opiniões sobre o filme,não é minha animação predileta,mas gosto bastante.A Emma é muito ideal mesmo para esse papel e a Fera aparenta ser perfeito.Pelo o que já li vi que tudo foi muito bem adaptado,não entendendo o motivo dos críticos não terem gostado.Em breve vou assistir

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu adoro um filminho infantil ou esses clássicos hahahaha Pelo que vi, o filme está lindo mesmo mas vi umas críticas e salvei para analisar depois... Adorei teu post, e a Emma arrasa sempre, não é? <3

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca assisti A Bela e a Fera, o mais perto que cheguei foi uma série com o mesmo nome, mas com uma pegada super policial, bem interessante hahaha.
    Não fez parte da minha infância, então não tenho essa conexão super forte que a maioria tem com a história :/

    ResponderExcluir
  4. EU AMEI O FILME. Gravei um vídeo sobre o filme e livro com spoiler e deu mais de 40 minutos antes de cortar. Já to surtando com isso e já quero comprar o dvd

    ResponderExcluir