Resenha : Érica–Larissa Barros Leal

16:57

Hoje trago para vocês a resenha do livro Érica que recebi em parceria com a autora Larissa Barros Leal.

LIVRO-ERICA-NOVOSECULO-LARISSABARROSLEALSinopse: Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.
Skoob  | Editora: Novo Século |Autora : Larrisa Barros Leal |Páginas : 272 |Sem título
Érica é uma adolescente e mora em Fortaleza com seus pais, onde vive uma vida normal e tranquila. Teve uma festa de 15 anos maravilhosa e seus pais sempre foram muito amorosos, tudo estava tranquilo, até algo terrível acontecer: os seus pais foram assassinados brutalmente.
Ela havia recebido um aviso de que algo muito ruim estava prestes a acontecer e infelizmente aconteceu. Logo após esse terrível evento, foi convidada por Derek para fazer parte da Agência Europeia como espiã. Ela aceita, afim de descobrir qual foi a origem da morte dos seus pais.
"Eles haviam arruinado a sua vida por algum ideal idiota. Assassinaram seus pais para impedi-la de fazer algo presumidamente perigoso. A raiva foi substituída pela determinação. Ela não deixaria que a morte de seus pais fosse em vão. Faria o que não queriam que fizesse: enfrentá-los"
Ela é encarregada de investigar a ODTI ou Ordem das doze tribos de Israel, essa ordem religiosa foi criada para propagar a fé judaica, porém me fez lembrar muito de algumas práticas do Estado Islâmico. Eles querem criar uma guerra contra todos, em busca de poder e vingança contra os que já o oprimiram.
"O líder deles deve ser algum Hitler às avessas"
Mistérios, atentados, sequestros, homofobia, sociedades secretas, conspiração e personagens enigmáticos, tudo em uma única história. Confesso que fiquei bem confusa no início, pois vários acontecimentos são narrados de forma intercalada, com países e personagens diferentes.
No final todo o mistério é desvendado e conseguimos compreender toda a história. Foi uma bela surpresa toda a reviravolta que a autora desenvolveu e sanou todas as minhas dúvidas.
Fiquei um pouco chocada com a idade dos personagens e a quantidade de perigo pela qual eles passam ainda tão novos, mas todo o suspense valeu a pena. Faz muito tempo que um livro não me prendia dessa forma, o final é totalmente inesperado!
Se você gosta de um bom mistério, indico muito esse livro!
Beijos!

You Might Also Like

19 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images