Hoje trago para vocês a resenha do livro Érica que recebi em parceria com a autora Larissa Barros Leal.

LIVRO-ERICA-NOVOSECULO-LARISSABARROSLEALSinopse: Moscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.
Skoob  | Editora: Novo Século |Autora : Larrisa Barros Leal |Páginas : 272 |Sem título
Érica é uma adolescente e mora em Fortaleza com seus pais, onde vive uma vida normal e tranquila. Teve uma festa de 15 anos maravilhosa e seus pais sempre foram muito amorosos, tudo estava tranquilo, até algo terrível acontecer: os seus pais foram assassinados brutalmente.
Ela havia recebido um aviso de que algo muito ruim estava prestes a acontecer e infelizmente aconteceu. Logo após esse terrível evento, foi convidada por Derek para fazer parte da Agência Europeia como espiã. Ela aceita, afim de descobrir qual foi a origem da morte dos seus pais.
"Eles haviam arruinado a sua vida por algum ideal idiota. Assassinaram seus pais para impedi-la de fazer algo presumidamente perigoso. A raiva foi substituída pela determinação. Ela não deixaria que a morte de seus pais fosse em vão. Faria o que não queriam que fizesse: enfrentá-los"
Ela é encarregada de investigar a ODTI ou Ordem das doze tribos de Israel, essa ordem religiosa foi criada para propagar a fé judaica, porém me fez lembrar muito de algumas práticas do Estado Islâmico. Eles querem criar uma guerra contra todos, em busca de poder e vingança contra os que já o oprimiram.
"O líder deles deve ser algum Hitler às avessas"
Mistérios, atentados, sequestros, homofobia, sociedades secretas, conspiração e personagens enigmáticos, tudo em uma única história. Confesso que fiquei bem confusa no início, pois vários acontecimentos são narrados de forma intercalada, com países e personagens diferentes.
No final todo o mistério é desvendado e conseguimos compreender toda a história. Foi uma bela surpresa toda a reviravolta que a autora desenvolveu e sanou todas as minhas dúvidas.
Fiquei um pouco chocada com a idade dos personagens e a quantidade de perigo pela qual eles passam ainda tão novos, mas todo o suspense valeu a pena. Faz muito tempo que um livro não me prendia dessa forma, o final é totalmente inesperado!
Se você gosta de um bom mistério, indico muito esse livro!
Beijos!

19 Comentários

  1. Ola
    Eu também já li esse livro e gostei bastante da trama e os elementos realmente se destacam, pelo parte de todo suspense, problemáticas e mistérios. Também fiquei surpresa pela idade dos personagens e de tudo que passa nesse enredo.e o início é mesmo confuso, concordo com você mesmo.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica!
    Já tinha visto a capa desse livro por aí. Fiquei bem curiosa com a sua resenha.
    Gosto muito de livros de mistério e esse me chamou atenção. Pela capa até achei que fosse de ficção-científica.
    Vi que a autora é de Fortaleza!!! Moro próximo da cidade! <3
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Um livro que aborda temas muito bons. Acho que homofobia se for bem explorada na narrativa, temos uma boa história.
    Não conhecia o livro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    A capa é bem bonita e desperta atenção, estou meio que na "febre" de livros como esse, com certeza darei uma olhada mais profunda sobre o mesmo.

    Parabéns pela resenha!

    - Nicoli Alexandre, As Meninas que Leem Livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Fiquei muito interessado pelo livro, a capa é bonito e sua resenha conseguiu chamar a minha atenção em relação a obra. Essa pegada de mistério que envolve pessoas novas que estou conhecendo a vida é bem instigante. Adicionei a obra à lista de desejados e irei fazer a leitura o mais rápido possível! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica, a primeira coisa que me interessou no livro foi o cenário ser em Fortaleza, que é um dos meus lugares favoritos no Brasil. Achei a trama bem tensa e quero conferir.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jéss! Estou amando vir aqui no blog, os detalhes e as fotos estão demais <3 Enfim, sou apaixonada por esse livro, porque às vezes sinto a sensação de estar lendo algo que me parece não ser nacional e sim estrangeiro! É fantástico! Claro que temos boas literaturas aqui, mas o desenvolvimento é genial, ainda mais que ela começou o livro tão jovem...

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  8. Olá Jéssica.
    Achei sua resenha bem bacana, pois mostrou um livro que até o momento tinha conhecido apenas a capa. O mistérios abordados no enredo parece ser interessante e sabendo que a trama contém atentados, sequestros, homofobia e até sociedades secretas, não tenho duvidas que preciso conferir está história.Dica anotada, entrou na lista de desejados.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jéssica!
    Já conhecia esse livro por alto desde a época do lançamento, mas nunca havia parado para saber realmente de seu enredo e parece que perdi uma boa história ao ignorá-lo, hein? Confuso mesmo essa parte de envolver países e personagens diferentes logo no início, mas se ele consegue unir tudo isso conforme a leitura segue e ainda prender o leitor, parece uma leitura realmente instigante. Gostei da resenha, valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  10. AHHHH, eu quero ler esse livro.
    Estou curiosa para ver como essa historia, cheia de histórias, funciona.
    Todo mundo diz que o início é meio confuso mesmo, mas que fica ótimo depois.
    Esse clima de conspiração me intriga demais, quero!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  11. Oie amore,
    Nossa fiquei até feliz quando vi que tinha essa resenha aqui no blog, porque esse livro me chamou muitoooo a atenção por sua capa, desde a primeira vez que vi.
    Fiquei ainda mais feliz de saber que se trata de um livro de mistério, estava em duvidas, mas ao ler sua resenha já anotei a dica por aqui!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Lendo a sinopse e o inicio da sua resenha também me remeteu ao Estado Islâmico e suas práticas.
    Confesso que já estou interessada em fazer a leitura dessa obra a algum tempo, mas que ainda não consegui nem comprá-la rsrs
    A premissa é instigante e estou curiosa para saber se Érica conseguirá descobrir a origem da morte de seus pais. Adorei saber suas impressões e acho essa capa muito bonita.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adoro histórias assim que nos prendem e nos surpreendem em seu fim! Adoro também histórias com sociedades secretas e enigmas. Quero acompanhar Érica descobrindo o porque da morte de seus pais, encontrando os culpados.
    Enfim! Espero gostar tanto quanto você. Sugestão anotada!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Já li esse livro e achei ele confuso em certas partes. Inclusive na minha resenha eu aconselho a anotarem os nomes dos personagens e oq eles estão fazendo, fica mais fácil. Achei a primeira metade do livro meio arrastada, mas a 2 metade li em 2 dias.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jéssica!
    Não conhecia o livro, mas me interessou bastantes! (assim, lembro de ter visto a capa, mas nunca parei realmente para ler a sinopse) Adoro um bom mistério e pela sua resenha parece que essa trama é um prato cheio! Vou anotar para lembrar de ler assim que possível hehe Bjus!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Apesar de ter achado a tema muito interessante, com todas essas aventuras que os personagens vivenciam, achei bem inverossímil por não se tratar de uma fantasia. Mas acredito que posso deixar isso de lado para ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?

    Já li algumas outras resenhas desse livro e acho essa variedade na ambientação muito interessante. Mas acho que teria dificuldade em acreditar na trama devido a idade da personagem, sabe? É meio inverossímil para mim
    Mas não descartou uma leitura futura.

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Eu não conhecia o livro, mas gostei muito de ser ambientado, pelo menos em parte, em Fortaleza.
    Adoro mistérios e adoro criar teorias sobre o que vai acontecer, e esse parece ser um desafio adivinhar, o que me atrai.
    Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. A capa do livro é incrível, assim como a sinopse prende muito o futuro leitor! Não conhecia a obra ou a autora.

    Mas assim... Sabe que é meio estranho uma agência internacional recrutar adolescentes para trabalhar para eles? Só aí eu acho que... não leria. Vi que você também ficou chocada com isso, hauhua. Parece tipo... Aqueles pequenos espiões, o filme antigo, você se lembra?

    Não sei se leria... Acho que passo a indicação, haha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir