# Resenha: A Guerra Que Salvou a Minha Vida - Kimberly Bradley

16:15

Olá pessoal!
Hoje vim trazer para vocês essa resenha quentinha do novo lançamento do selo DarkLove da Editora DarkSide : A Guerra Que Salvou a Minha Vida da autora Kimberly Bradley.
IMG-20170324-WA0021

DarkSide   | Skoob | Onde Comprar : Amazon
Vídeo resenha ! Desculpa os erros de edição, logo eu aprendo! haha
 
-“Você não passa de uma desgraça! ” Ela gritava. “ Um monstro, com esse pé horrível! ” Acha que eu quero que o mundo todo vendo a minha vergonha? ”
Nascida com um pé torto, Ada de 10 anos foi mantida presa por muitos anos e sempre foi maltratada por sua mãe. Dentro do seu humilde apartamento assistia pela  janela a vida passar e seu irmão Jamie brincar e se divertir.
Sua mãe vê seu pé como uma marca de vergonha e humilhação, por esse motivo Ada nunca teve a oportunidade de aprender a andar, se rastejava pelo chão sozinha. Determinada, decide aprender , apesar de toda dor e do sangue que jorrava o chão.
Quando a guerra chega a Inglaterra, Londres começa a evacuação de todas as crianças para o interior, afim de salva-lás de possíveis bombardeios, Ada vê nessa evacuação uma oportunidade de fugir com seu irmão Jamie.
“Minha casa era uma prisão, eu mal suportava o calor, o silêncio e o vazio”
Eles conseguem fugir e quando chegam no pequeno vilarejo , todas as crianças são selecionadas por famílias dispostas a abrigá-las, exceto eles por conta das roupas e por estarem imundos. Então, são levados para a casa da Susan e deixados em seu cuidado, apesar dela nunca ter contato com crianças.
Ada começa a ver um outro lado da vida, conheceu coisas que jamais imaginaria, das mais difíceis até as mais simples como a grama, que ela nunca tinha visto.
 
darkside1
Eu amei essa história, Ada e Susan carregam uma quantidade de bagagem física e emocional muito grande, ainda são obrigadas a lidar com os problemas e as inseguranças que a guerra trás. Eu não gosto de livros sobre abusos e manipulações envolvendo crianças, mas esse foi incrivelmente bem escrito e foi tão realista e por isso foi bom, mas difícil de ler ao mesmo tempo.
Apesar de todo sofrimento , a leitura é leve e emocionante, os capítulos são bem curtos e ficamos tão ansiosos para saber o que vai acontecer com a Ada e se finalmente ela vai encontrar a felicidade que conseguimos terminar em um dia.
História incrível! Eu chorei no começo e no fim desse livro, na verdade não sei como expressar o quanto gostei, só posso dizer que recomendo e que com toda certeza se tornou uma das melhores leituras de 2017 e da vida!












You Might Also Like

27 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images