Olá pessoal!
Hoje vim trazer para vocês essa resenha quentinha do novo lançamento do selo DarkLove da Editora DarkSide : A Guerra Que Salvou a Minha Vida da autora Kimberly Bradley.
IMG-20170324-WA0021

DarkSide   | Skoob | Onde Comprar : Amazon
Vídeo resenha ! Desculpa os erros de edição, logo eu aprendo! haha
 
-“Você não passa de uma desgraça! ” Ela gritava. “ Um monstro, com esse pé horrível! ” Acha que eu quero que o mundo todo vendo a minha vergonha? ”
Nascida com um pé torto, Ada de 10 anos foi mantida presa por muitos anos e sempre foi maltratada por sua mãe. Dentro do seu humilde apartamento assistia pela  janela a vida passar e seu irmão Jamie brincar e se divertir.
Sua mãe vê seu pé como uma marca de vergonha e humilhação, por esse motivo Ada nunca teve a oportunidade de aprender a andar, se rastejava pelo chão sozinha. Determinada, decide aprender , apesar de toda dor e do sangue que jorrava o chão.
Quando a guerra chega a Inglaterra, Londres começa a evacuação de todas as crianças para o interior, afim de salva-lás de possíveis bombardeios, Ada vê nessa evacuação uma oportunidade de fugir com seu irmão Jamie.
“Minha casa era uma prisão, eu mal suportava o calor, o silêncio e o vazio”
Eles conseguem fugir e quando chegam no pequeno vilarejo , todas as crianças são selecionadas por famílias dispostas a abrigá-las, exceto eles por conta das roupas e por estarem imundos. Então, são levados para a casa da Susan e deixados em seu cuidado, apesar dela nunca ter contato com crianças.
Ada começa a ver um outro lado da vida, conheceu coisas que jamais imaginaria, das mais difíceis até as mais simples como a grama, que ela nunca tinha visto.
 
darkside1
Eu amei essa história, Ada e Susan carregam uma quantidade de bagagem física e emocional muito grande, ainda são obrigadas a lidar com os problemas e as inseguranças que a guerra trás. Eu não gosto de livros sobre abusos e manipulações envolvendo crianças, mas esse foi incrivelmente bem escrito e foi tão realista e por isso foi bom, mas difícil de ler ao mesmo tempo.
Apesar de todo sofrimento , a leitura é leve e emocionante, os capítulos são bem curtos e ficamos tão ansiosos para saber o que vai acontecer com a Ada e se finalmente ela vai encontrar a felicidade que conseguimos terminar em um dia.
História incrível! Eu chorei no começo e no fim desse livro, na verdade não sei como expressar o quanto gostei, só posso dizer que recomendo e que com toda certeza se tornou uma das melhores leituras de 2017 e da vida!












27 Comentários

  1. Sabe quando vc olha para uma capa de um livro e se apaixona por ele!Foi o w acontece u comigo com este livro!Me apaixonei pela capa me passou tantos sentimentos a sinopse é pela tua resenha vai se tornar um dos meus livros favoritos da Darkside me imagino chorando já!É tão maravilhoso quando algo q nos encanta nos toca tanto é se torna nossa leitura favorita imagino q vc irá reler em breve pelo tentar q te cativou😍

    ResponderExcluir
  2. Oi Jéssica!
    Eu gosto muito dos livros da DarkSide e este parece um dos melhores que saiu ultimamente
    Adoro estórias sobre guerra, sobre superação, sobre relacionamentos
    Achei a capa linda também.
    Não conhecia este livro, mas quero muito ler também A guerra que salvou minha vida.
    Adorei sua resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esse livro. Primeiramente a capa é linda e ainda é capa dura
    Fiquei meio receosa com algumas coisas que vi que o livro trata, mas já que vc tbm não gosta disso e achou bom nesse livro, farei uma chance
    Tomara que eu curta

    ResponderExcluir
  4. Esse livro tem uma das capas mais bonitas que já vi.
    Acho que iriam me apegar facilmente a Ada ♥ E pelo que percebi devo concordar a bagagem de Ada e Susan é muito grande

    ResponderExcluir
  5. Fiquei bem impressionada com o quote que você abriu a sua resenha em vídeo e já quero ler porque tenho certeza que a Ada tem muito a nos ensinar. Já me inscrevi no seu canal e espero mais resenhas em vídeo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas adorei poder conferir suas impressões e a resenha em vídeo ficou ótima também. A premissa chamou a minha atenção, assim como a capa dele, e especialmente por conta do gênero. Fiquei bem curiosa quanto a esse desenvolvimento e gostaria muito de poder conferir também!
    Beijos, F
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem ?
    A Darkside é ótima nas capas que faz, só por ela já da vontade de ler o livro.
    Não gosto quando o livro tem "sofrência", pois a vida real já tem muito disso, mas como vc diz que mesmo assim a leitura flui. Eu daria uma chance a obra.
    E só essa capa já é amor demais.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Jessica.

    Este livro estava na minha lista de desejados por causa da sinopse e pela capa maravilhosa que tem. Agora tendo mais informações sobre ele através da sua resenha, não resta duvida que preciso adquiri-lo rápido para saciar minha curiosidade que aumentou bastante. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Estou desejando muito esse livro, no começo foi pela capa e sinopse.
    Mas lendo sua resenha percebo que a história parece ser daquele tipo que muda a vida da gente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu imagino que tenha sido difícil mesmo por conta dos maus tratos à protagonista, juntando a guerra então...
    Adorei as fotos, pelo visto a editora fez um lindo trabalho novamente :D

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Jéssica,
    Adorei conhecer suas impressões sobre esse livro já que estou mega curiosa para conhecer essa trama. É interessante a premissa desse livro, esse peso que a Ada e Susan carregam é algo que já tocou meu coração e o fato de ele ter sido incrivelmente bem escrito me agradou. Espero curtir a leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Nossa, Jéss! Já havia lido algo sobre, mas não imaginava essa profundidade. Parece realmente triste, eu amo e odeio ler livros assim hahaha Acabo chorando muito mas acredito que aprendo muito com eles devido a sensibilidade que possuem. Acho essa capa um amorsinho e agora com essa resenha, quero muito ler, sério, parece incrível <3

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste assim tanto e ele ate se tornou um dos teus preferidos!! :)

    Bem, eu quero conhecer, especialmente se e tao leve e tem essas personagens com tanta bagagem emocional..! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Este livro está dentre os meus desejados desde que fiquei sabendo que envolvia temática guerra. Acho super importante esses livros, para que nunca esqueçamos os horrores que tudo aquilo foi e causou. Fiquei bem curiosa em conhecer a história de Ada, essa criança de dez anos que já começa a sofrer abusos psicológicos em casa e ainda tem de lidar com os efeitos de uma guerra eclodindo junto com seu irmão. Saber que foi uma das melhores leituras desse ano só me deixou ainda mais curiosa! Espero poder ler este livro em breve. Amei sua resenha e as fotos maravilhosas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Já vi falarem desse livro, mas é a primeira resenha que leio e fiquei super curiosa pra ler!
    Apesar do tema ser forte, parece que a autora conseguiu escrever com leveza e sensibilidade, já que se trata de criança, e isso me chamou atenção; ainda mais sabendo que você não curte muito esse tipo de história e gostou muito por ter sido bem escrito!
    Espero poder conferir em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Desde que vi o lançamento fiquei bem curiosa para fazer a leitura por causa dessa capa maravilhosa e também por conter uma sinopse bem intrigante.
    É a primeira resenha que leio da obra e tenho que dizer que meus olhos até ficaram marejados por conta de toda a emoção vivenciada por Ada em sua nova vida com as descobertas de prazeres simples como conhecer a grama. Adorei e só me deixou com mais vontade de embarcar na leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jéssica!

    Se eu te dizer que fiquei emocionada lendo sua resenha, você acredita? Eu tô muito ansiosa pra ler esse livro, que tenho certeza que vai me trazer muitas lágrimas e sua resenha só me ajudou a ficar mais curiosa. Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Hi baby, tudo bem? a Darkside sempre arrasa em seus livros e esse parece ser mais um deles, pela sua resenha vejo que ele é muito tocante, sei que assim como você também vou chorar, principalmente por causa do tema e da menina! já vou add a minha lista de futuras leituras

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá, Jessica

    Essa capa é lindíssima. Aliás, qual capa da DS que não é? Hahaha
    Tadinha da Ada, tão novinja, mas com tanto sofrimento nas costas.
    Eu não estava querendo ler esse livro por pensar que ele iria abordar muito a guerra em si, mas pelo visto não é o caso. Então estou cogitando dar uma chance.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  20. Oi. Tudo bem?
    Esse é um dos livro que quero muito ler. Desde que fiquei sabendo do lançamento fiquei muito empolgado. Há um tempo eu tive a oportunidade de acompanhar um entrevista da autora com um das parceiras da DarkSide e fiquei mais apaixonado pela história. Agora, depois de assistir ao seu vídeo, fiquei com mais vontade ainda. Espero conseguir ler em breve, estou bem curioso e ansioso para a leitura.
    Abraço!


    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  21. Que livro maravilhoso, né?
    O trabalho da editora está perfeito
    Quero muito ler <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  22. Oie
    essa edição está linda demais. EU QUERO muito o livro justamente por retratar um tema tão delicado e forte ao mesmo tempo e adorei sua resenha, com certeza conseguiu me deixar mais curiosa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Nossa, essa história parece ser tão triste, cheia de emoções. Eu também não gosto muito de ver histórias de abuso e intolerância com crianças, eu fico muito incomodada, mas quando é escrito de forma cuidadosa, acaba sendo algo para nos conscientizar e pensar. Quanto a edição, eu nem tenho o que comentar, a DarkSide sempre arrasa com os livros. Dica anotada, esse vai para a lista.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  24. Oie!!
    Assim como você, tenho dificuldades com histórias sobre abusos contra crianças e apesar de já ter lido algumas, não sei se hoje eu enfrentaria.
    Mas a capa está maravilhosa e tanto ela quanto o enredo me deixaram no mínimo curiosa para conhecer a história de Ada.
    Quem sabe um dia hehehe
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  25. A Darkside como sempre é um amor em suas obras. Achei a capa muito fofa e a história parece ser incrível.

    Gosto de obras que retratem a 2GM, a Ada parece ser uma menina muito forte, o que só aumenta o valor dessa obra. Amo livros com protagonistas femininas fortes!

    E não se preocupe com a edição, haha! Logo você pega o jeito! Ótima resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  26. Oi oi minha querida,
    adorei a resenha. Espero ler esse livro em breve, porque a cada resenha que leio fico mais curiosa pra conhecer esse cenário e os personagens. Amei as fotos e o vídeo, não conhecia seu blog mas adorei conhece-lo.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Só de saber um pouquinho sobre o livro já partiu meu coração. Também evito esse tipo de leitura pesada, mas você me convenceu a ler essa história incrível. Essa capa com os retalhos tá linda demais (pra variar né, a Darkside nunca decepciona no quesito edição). Coloquei na minha lista já!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir