Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
O_DUQUE_E_EU_1364482176BMas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Olá pessoal!

Ontem, fiz uma proposta no Instagram que consiste em postar uma resenha por dia da série “ Os Bridgertons” da nossa querida Julia Quinn.

Já havia lido os primeiros livros no ano passado, mas esse ano finalmente completei a série toda e por isso resolvi liberar essas resenhas, espero que vocês gostem!

gg

Para quem não conhece, vou fazer um resumo sobre a série:

  • A família “ Os Bridgertons” tem nove membros, sendo uma mãe e oito filhos.
  • A série é composta por 8 livros um para cada irmão e para não deixar saudades escreveu mais um livro com epílogos extras.
  • Se passa entre os anos 1813 e 1825.
  • Os nomes dos irmãos são em ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.

image

No primeiro livro da série, conhecemos a quarta filha e mais velha das irmãs, Daphne. Uma jovem engraçada, charmosa, inteligente e com uma personalidade muito forte.

O seu sonho era casar, ter filhos, e construir uma grande família como a que ela tinha, porém estava dificil encontrar o homem certo , os que normalmente a cortejavam acabavam virando seus amigos, por não serem o que ela estava procurando.

''Eu quero um marido. Uma família. Não é tão bobo quando se pensa nisso. Sou a quarta de oito filhos. Só conheço famílias grandes. Não sei se saberia existir fora de uma.''

Simon Basset, o Duque de Hastings é um jovem belo, porém um pouco arrogante e frio. Quando era pequeno teve alguns problemas que nortearam todo o resto de sua vida, mas sua força de vontade ajudou a superar alguns deles, mas a desaprovação do seu pai deixou marcas profundas.

Depois de um longo período viajando pelo mundo para evitar o pai, ele retorna à Inglaterra e um fato inesperado acaba trazendo em seu caminho, Daphne.

Logo, descobre que ela é diferente de qualquer outra mulher que já conheceu, mas sabe que nada poderia acontecer entre eles, por dois motivos: O primeiro, era o desejo de nunca se casar e o segundo que ela era irmã do seu melhor amigo, Anthony.

De volta a sociedade, ele é alvo de várias mães que querem convencê-lo a casar-se com suas filhas, querendo evitar isso, acaba fazendo uma proposta inusitada a Daphne: fariam de conta que estavam cortejando um ao outro.

Mas, logo ele descobre que quer tornar esse sentimento realidade e sua necessidade por Daphne está começando a consumir todos os seus pensamentos.

Eu adorei essa história, a escrita da Julia é leve e divertida, foi o meu primeiro romance de época por isso foi muito fácil lembrar as passagens para escrever essa resenha, me deu até vontade de ler novamente.

Encontramos também um mistério: Lady Whistledown, uma mulher sascástica e anônima, que escreve fofocas sobre a sociedade londrina, quem será ela? Eu já descobri, mas não posso contar para vocês! Haha confesso que me surpreendi bastante!

Quanto aos outros Bridgertons? Eles, aparecem muito nessa história, pegam muito no pé da irmã e implicam com tudo, mas são maravilhosos, vou falar mais de cada um em seus próprios livros!

Beijos!

5 Comentários

  1. Eu sou louca pra começar a ler essa série 💙
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Adorei tua resenha.Já comentei com outras pessoas que tenho vontade de ler algum romance de época e sempre me indicam Julia Quinn.Tua resenha me deixou bem animado para ler.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, finalmente entendi por que não parava de ver livros semelhantes dessa autora: são oito livros sobre a mesma família. Agora tudo faz sentido, meu Deus hahaha. E, nossa, quanto livro né? Admiro conseguir escrever tanta coisa assim no mesmo "universo" e deve ser ótimo poder acompanhar um pouco de cada membro da família, dessa forma todo mundo tem seu espaço :D


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  4. Eu até tenho curiosidade sobre os livros da Julia Quinn e pela forma que as pessoas comentame opinam, ele deve ser ótimo. Mas ainda não sei se seri algo proveitoso para mim... Quem sabe outra hora, não é? Adorei a resenha!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha
    Eu amo os bridgertons eles são maravilhosos. JQ É DICA
    AMO O DUQUE E EU. É MEU 2° FAVORITO DA SÉRIE

    ResponderExcluir