Sinopse: Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, Jéssica Spuzzillodois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar.Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que parece tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso faz com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele.A história de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida.À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde – ou se é isso mesmo que ele quer.Eleito um dos melhores livros de 2013 pelo School Library Journal, Mar da Tranquilidade é uma história rica e intensa, construída de forma magistral. Seus personagens parecem saltar do papel e, assim como na vida, ninguém é o que aparenta à primeira vista. Um livro bonito e poético sobre companheirismo, amizade e o milagre das segundas chances.
Ano: 2014 / Páginas: 368 / Editora: Arqueiro / Skoob / Classificação : 5/5 image_thumb[3]_thumb
Sem título_thumb[6]
Honestamente, o título não chamou muito a minha atenção. Não consegui extrair nada dele, nenhuma dica do que iria encontrar, ou seja, eu não esperava nada do que aconteceu e eu só consigo pensar: Por que eu não li esse livro antes?
Como você se sentiria caso o que você mais ama fosse tirado de você? O que acontece quando a sua razão de viver desaparece para sempre?
"Muitas coisas podem nos destruir se não há nada para manter nossos pés no chão. “ - Página 347.
A perda dos sonhos de Nastya fez com que ela odiasse a sua família e a perda da família de Josh o fez odiar a vida. Seus caminhos se cruzam, um pode ser a salvação do outro. Por quanto tempo eles vão lutar contra isso?
Eu amei essa história por razões diferentes, sendo a principal delas a incrível conexão que senti com os personagens desde o primeiro momento.
Foram tantas emoções! Primeiro, fiquei irritada, logo após surpreendentemente me encontro rindo, então me apaixono, depois de um tempo me vejo frustrada, chorando e com o coração em pedaços (dramática). Então, sim! Este livro vai fazer você se apaixonar, sorrir e chorar se você for emotiva (o) assim como eu.
Eu não quero contar spoiler para ninguém. Por favor, se você ainda não leu, mergulhe nessa história agora e nem sequer pense duas vezes. Eu prometo a você, vai ser uma experiência maravilhosa!

22 Comentários

  1. Ola
    Eu também já fiz essa leitura e gostei bastante do desenvolvimento, e adorei poder ler suas impressões. Também pude sentir bem as conexões dos personagens e achei isso ótimo. Me identifiquei muito com suas opiniões e adorei relembrar essa história.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi. :)
    Fiquei encantada com a sinopse desse livro, mas ao ler não foi o que eu esperava.
    Talvez tenha ido com muita expectativa, não sei. A leitura não foi ruim, mas não foi uma das melhores.
    Adorei saber sua opinião sobre o livro, é sempre bom ver o lado de outro leitor sobre uma leitura que pra vc não foi tão boa.
    Ótima resenha.
    Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica!
    Estou de olho nesse livro há tempos, mas o tempo não me deixa lê-lo.
    Com certeza vou me emocionar com a história de Nastya assim como você. ^^
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou com esse livro há um tempão e também sempre passo outro na frente ou enrolo mesmo. Mas a sinope dele é bem chamativa, e sim, sou muito emotiva como você, a ponto de chorar junto com um personagem chorando... Enfim, bom saber que o livro é mais do que parece e vou tentar passar ele na frente.. Adorei a resenha.
    Bjs e até mais!


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho uma relação de amor e ódio com este livro. A leitura me prendeu e eu não conseguia ficar longe do livro, mas achei a protagonista exagerada demais, então sei lá, não consigo definir minha opinião.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, a cada resenha que vejo fico com mais vontade de ler esse livro. Me parece que é um romance bem intenso, e gosto de livros assim. Acho interessante isso de os dois protagonistas terem seus problemas passados, e um poder ajudar o outro nesse ponto.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    Eu mal posso esperar pra ler esse livro! Vi uma resenha dele meses atrás e desde então coloquei na minha listinha de desejos da amazon! Espero ter a chance de ler em breve, pois essa capa é linda DEMAIS. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. oie!
    Eu adorei esse livro!
    A história é ótima, daquelas que emociona e não consegue parar por nada! Uma ótima dica, esse livro é muito emocionante e sempre procuro indicar para os amigos.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas já comecei amando a capa!
    A premissa me pareceu muito interessante tammbém, pois sei que as perdas modificam a forma como lidamos com nossos sentimentos, e me parece que o casal vai acabar aprendendo muitas coisas juntos e se ajudando a superar as dificuldades.
    Obrigada pela dica!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Realmente o título não diz nada sobre a história.
    Para ser sincera, a trama não chamou muito minha atenção. Esse lance de alguém misterioso despertar a atenção de outro alguém e vários segredos no meio já está meio saturada para mim. Acho que não leria :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura, e assim tanto!! :9 Fiquei curioso...

    Enfim, devo dizer que pretendo fazer a leitura também.. Adoro quando mexe com emoções e a protagonista vai mudando!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  12. Oi! Realmente o título não é lá muito interessante, mas a premissa acabou me agradando bastante. Muito bom quando o livro traz esses vários sentimentos e emoções durante a leitura. Obrigada pela dica :*

    ResponderExcluir
  13. Oi Priscila, tudo bem? Realmente o título não parece ser o dos melhores rsrsrsrs mas lendo a sinopse e resenha fiquei curiosa em saber mais sobre a história do Josh! Gostei da dica, acho que era um livro que passaria batido se não fosse essa postagem!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi, essa é uma história cuja capa sempre me chamou atenção, mas não achei que seria algo tão profundo, emocionante, apaixonante e fico feliz em ver que estava enganada. É tão bom quando encontramos uma história que nos envolve, nos desperta emoções e nos fazem nos apaixonarmos, você definitivamente me convenceu a querer ler essa obra imediatamente, preciso ver como tudo irá se desenvolver!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  15. Confesso que nem a capa e nem o título me atraíram nessa obra. Mas como é bom quando a gente se engana com as aparências, né? Gostei do tema abordado, mas já li tantos livros com temas parecidos que acho meio cansativo hoje. Porém, num futuro é uma opção.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas gostei da capa e achei o título sonolento, ahaha... não sei se fico feliz ou triste pelo nome não ter a ver com o livro. A obra não me chamou muito a atenção, talvez seja o gênero.
    Vou deixar pra próxima, bjos.

    ResponderExcluir
  17. já tinha ouvido falar desse livro há um bom tempo mas nunca bateu vibe pra ler, por não apreciar o gênero... mas fico feliz que você tenha se surpreendido de maneira positiva com ele, sendo que a principio você não tava botando muita fé na leitura, ne? ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho esse livro, mas até hoje não o li. Todo mundo que lê fala que não davam nada pelo livro mas que se surpreenderam e se emocionaram, sua resenha não foi diferente.
    Assim que eu estiver mais livre vou ler, pois cada vez a minha curiosidade aumenta mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Com certeza esse título não é um dos melhores, não da pra saber o que vem pela história. O que me chama atenção nesse livro é esse mix de emoções que é trago ao leitor. Eu amo livro que me faz chorar, rir, apaixonar, ficar com raiva, sempre deixa tudo mais real e é por isso que tenho vontade de ler esse. Dica mais do que anotada, quando surgir a oportunidade, vou ler com certeza!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  21. Oie! Tudo bem?

    Esse livro é o meu XODÓ! Amo demais ele e vivo relendo ele, ele mexeu muito comigo, a história, os personagens, tudo, e fico muito feliz que tenha gostado da leitura dele como eu!

    BJs

    ResponderExcluir
  22. Oi Jéssica, como está?
    Achei a trama desse romance bem interessante e com certeza a tua resenha me deixou bem interessada nele! Apesar de ter sido bem curta, deu para perceber o quanto gostou da leitura. Veremos se num futuro próximo dou uma chance.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir