3 de maio de 2017

# Resenha : O Corvo Negro–Lucas de Lucca

o-corvo-negro-lucas-de-luccaSinopse:

Ukel mora na capital do reino de Gor em um mundo fantástico repleto de magia e armas mundanas em duelo, mas ele é apenas uma criança. Após as guerras arcanas, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e a vida do garoto muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados refugiada, e Farem, um órfão de Gor.
O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel no mundo do crime até se tornar um corvo, um caçador de monstros e malfeitores.
Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção.

 

  • Páginas : 360 / Skoob / Editora: Independente / Onde comprar : Aqui / Livro cedido pelo autor*

 

 

Ukel, é um garoto muito solitário que vive com sua mãe na capital do reino de Gor. Eles são muito humildes e a única forma que ele tem para se divertir são os livros.

 

O Reino de Gor é cheio de magias e armas mundanas, porém Ukel ainda é uma criança e não tem contato nenhum com a maldade. Quando as guerras arcanas cessam, a cidade começa a receber muitos refugiados do Norte e ele acaba conhecendo Farem, um jovem garoto órfão, que vive sozinho no Reino de Gor roubando comida e procurando abrigos para sobreviver.

 

Os refugiados não sabiam, mas um massacre estava para acontecer. Juntos Farem e Ukel tentam salvar uma Elfa de cabelos prateados, que se chama Merienir.

 

Para salvar a Elfa, Ukel precisa apunhalar um cara pelas costas e faz isso a sangue frio e sem remorso. Essa foi uma das características que mais me chamou a atenção pois ele era muito evoluído para a pouca idade que tinha.

 

Merienir agora é órfã e vai morar junto com Farem, os dois começam a sobreviver através de pequenos furtos. Depois de um tempo Ukel também se junta a essa vida do crime para ajudar aos amigos.

 

ocorvonegro-lucas-de-lucca-o-corvo-negro

 

Os anos passam e eles são temidos pelo povo, o trio tem fama de ser barra pesada, por conta disso são chamados para trabalhar como cobradores do Rei.

 

Ukel, sofre uma grande traição e decide se vingar, muitas reviravoltas acontecem... será que Ukel vai perdoar a traição? Qual o motivo de ter ido embora de Gor? Isso você só vai saber, se ler! O caminho para se tornar um corvo é muito interessante, mistérios, desejos e traições embalam o enredo dessa trama incrível!

 

Confesso que demorou um pouco para conseguir cativar a minha atenção, mas com o desenrolar da história fiquei cada vez mais intrigada com o Ukel pois queria saber logo se o seu comportamento frio e calculista tinha algum motivo.

 

"Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista não passa de um egoísta sem redenção".

 

A escrita é ótima e os capítulos são curtos o que facilita na hora da leitura. Amo o gênero fantasia e o autor criou com maestria um mundo cheio de guerras, armas mundanas e personagens com características bem peculiares. Adorei a leitura! Mais um ponto para a Literatura Brasileira!

 

Obrigada Lucas por me apresentar a esse mundo, estou muito ansiosa pela continuação da série!

 

Recomendo para todos que amam fantasia assim como eu!

 

Beijos!

17 comentários:

  1. Cara, eu simplesmente amei esse livro! Cada página me deixava mais curiosa. O melhor de tudo é que foge totalmente do convencional... Adorei tua resenha!

    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei O Corvo Negro, totalmente diferente dos mocinhos que estamos costumados a ver👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Parece ser uma trama bem intrigante e eu adoraria poder conferir também. Fantasia é um dos meus gêneros favoritos e não tem como não ficar curiosa, ainda mais diante do desenvolvimento destes personagens aos quais você comentou. Obrigada pela indicação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu também adoro fantasias, e já fiquei interessada no livro só pela sinopse e por essa edição maravilhosa.
    A história parece ser muito bem construída e cheia de mistérios, daqueles que prendem o leitor a cada página virada.
    Uma ótima dica com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Este n]ao é um gênero que leio muito, mas fiquei bem curiosa pelo mundo que o autor desenvolveu. espero poder conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Adorei a foto! Não é um gênero que eu curto mas a premissa e principalmente a capa me deixaram encantadas hahaha. Fiqeui super curiosa pra ler esse livro e ver tudo com meus próprios olhos. Amei a resenha ♥

    ResponderExcluir
  7. Aiii, já quero esse livro! Gosto bastante de fantasia e a trama parece bastante intrigante. <3

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Também amo o gênero fantasia! Então esse livro me chamou muito a atenção, apesar de esse começo mais lento que é característico de livros desse gênero. Os capítulos curtos me chamam muito a atenção porque é uma coisa que adoro em livros, me dá a impressão que a minha leitura está muito mais fluída.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Nossa, que protagonista esse Ukel, em?!
    Fiquei intrigada para saber como que um personagem tão frio poderia me instigar a leitura, e o por que dele ser assim. Logo, tendo fantasia como meu estilo preferido, adicionarei o livro a minhas próximas leituras. Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Livros de magia em geral não me chamam mais atencao!
    Eu curto muito mais um romance!
    Mas às vezes é bom sair de nossa zona de conforto e pegar obras novas e a premissa ficou incrível
    As fotos ficaram lindas parabéns

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Amo quando os livros tem capítulos curtos. A leitura parece fluir mais facilmente.
    Não conhecia o livro ainda e fiquei bem curiosa com o enredo. Amo fantasias, e ter um protagonista tão jovem e uma personalidade tão peculiar assim despertou ainda mais o meu interesse.

    Uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Fantasia é meu gênero preferido e fiquei encantado com a sinopse desse livro. Ainda não o conhecia e fique bastante curioso. Pelo que você disse do Ukel, ele parece ser um personagem bem forte, algo que gosto bastante. Adorei a resenha.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Infelizmente ainda não pude realizar a leitura desse livro, mas não vejo a hora de poder fazer isso, já li cada resenha positiva como a sua que a vontade só aumenta, e por ser fantasia então minha vontade só aumenta de conhecer essa história!

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Uma pena que o livro não tenha te prendido desde o começo, mas pelo menos o restante conseguiu fazê-lo, né? Eu não gosto muito de histórias com outros reinos, magia e etc, mas confesso que fiquei um pouco curiosa depois de ler a sua resenha. Acho que vou querer ler, principalmente depois de ver os seus elogios para a escrita :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o livro te cativou depois, às vezes alguns livros precisam de mais tempo para nos conquistar mesmo. Eu achei o enredo bem criativo, só não leria porque não curto muito fantasia, são poucas as que chamam minha atenção.

      Beijos

      Excluir
  15. Olá,
    Achei o trabalho de capa maravilhoso e a história bastante interessante. Gosto bastante de livros de fantasia, e esse pode entrar para a lista.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, mas achei a premissa super interessante.
    Ler a resenha me deixou com aquela vontade de conhecer mais da história, de conhecer melhor o universo criado mesmo não sendo exatamente meu estilo de leituras. Estou entrando nesse mundo de fantasia agora e ainda são poucos os livros que me chamam a atenção. Esse, além de me deixar curiosa anotei aqui para passar a dica para um dos colunistas do blog, que adora o estilo.
    Sucesso ao autor..
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir