Resenha : Pensamentos Positivos–Carol Dantas

16:19

Pensamentos-Positivos-Chiado-Editora-Carol-Dantas

  • Ano de lançamento:2016
  • Número de Páginas:150
  • Editora: Chiado
  • Onde Comprar: Chiado
  • Classificação:

Modelo3-5

  • Livro cedido pela autora*

Sinopse:

April Harper não possui condições de financiar o tratamento que sua irmã mais nova, Nathaly, necessita, porém, procurando por ajuda, ela acaba fazendo uma entrevista para a empresa do Senhor Maxwell.Ela implora por uma oferta de emprego em sua empresa e ele diz que ajudará April a pagar o tratamento da irmã. Com uma condição, claro:April precisa se aproximar de Jake - filho dele e quaterback do time da escola.Surpreendendo April, ela e Jake acabaram por se apaixonar e, consequentemente, ele descobriu a mentira que os envolvia. Agora machucados e destroçados, Jake obriga o afastamento de April e não lhe dá brechas para que ela se explique. Afinal, saber que a garota se envolveu com ele por dinheiro é doloroso demais.Seria um grande acidente capaz de unir os dois ou Jake jamais saberá o real motivo de April ter aceitado dinheiro de seu pai?

 

Quando tudo parece estar perdido para April, uma adolescente de 17 anos que não sabe mais o que fazer para poder ajudar a financiar o tratamento da sua irmã Nathaly que está com leucemia, ela acaba encontrando emprego na empresa do Senhor Maxwell, que sensibilizado pela sua história, propõem um acordo: vai ajudá-la financiando o tratamento da irmã, porém com uma condição: April precisa se aproximar do seu filho, Jake.

 

Ela aceita esse “emprego peculiar”, mas quando conhece Jake a atração foi mutua, nunca imaginou que se apaixonaria por ele. Eles começam a se relacionar e cada dia é mais difícil esconder a mentira que ela criou junto com o pai dele, infelizmente se apaixonar deveria estar fora de cogitação, mas o amor é traiçoeiro e ele surge quando menos esperamos.

 

Pensamentos-Positivos-Chiado-Editora-Carol-Dantas-12

 

April ajuda muito Jake a superar alguns problemas e sua vida social, ele por sua vez consegue alegrar os seus dias mais difíceis. Porém algo parece assombrá-la, mas ela nunca se abre para ele, desconfiado começa a confrontá-la até que descobre a mentira sobre o seu relacionamento, imediatamente se sente traído e desolado. Era difícil imaginar que ela se vendeu por dinheiro, afinal sempre mostrou estar muito apaixonada, será que foi tudo encenação? Será que um dia ele vai conseguir perdoa-la?

 

"Estou quebrada assim como Jake, pior até. Ele por ter descoberto a minha mentira, e eu por ter perdido quem eu amo."

 

Pensamentos Positivos é uma história curta, de 150 páginas, porém cada capitulo me fez suspirar e ficar com gostinho de quero mais! A leitura é muito leve e no começo já me senti conectada com a personagem principal. Boa parte da narração é pelo seu ponto de vista, mas alguns trechos também temos a visão da sua irmã e do Jake, o que achei incrível pois conseguimos entender um pouco mais da personalidade de cada um.

 

Confesso que chorei, sim sou chorona assumida, essa história é de uma sensibilidade única, foi lindo ver o relacionamento entre as irmãs e torcer para que Nathaly desse a volta por cima e se recuperasse da sua doença. A todo momento fiquei torcendo também para que Jake perdoasse April, pois a sua atitude na verdade foi tomada puramente por amor. April é uma guerreira, mas de uma forma bem real, Carol Dantas você criou uma personagem única, muito obrigada por compartilhar a história de April comigo!

 

Se eu recomendo esse livro? É claro que sim! Uma das melhores leituras nacionais que já fiz, não consigo recomendar o suficiente! Amei!

You Might Also Like

23 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images