Pensamentos-Positivos-Chiado-Editora-Carol-Dantas

  • Ano de lançamento:2016
  • Número de Páginas:150
  • Editora: Chiado
  • Onde Comprar: Chiado
  • Classificação:

Modelo3-5

  • Livro cedido pela autora*

Sinopse:

April Harper não possui condições de financiar o tratamento que sua irmã mais nova, Nathaly, necessita, porém, procurando por ajuda, ela acaba fazendo uma entrevista para a empresa do Senhor Maxwell.Ela implora por uma oferta de emprego em sua empresa e ele diz que ajudará April a pagar o tratamento da irmã. Com uma condição, claro:April precisa se aproximar de Jake - filho dele e quaterback do time da escola.Surpreendendo April, ela e Jake acabaram por se apaixonar e, consequentemente, ele descobriu a mentira que os envolvia. Agora machucados e destroçados, Jake obriga o afastamento de April e não lhe dá brechas para que ela se explique. Afinal, saber que a garota se envolveu com ele por dinheiro é doloroso demais.Seria um grande acidente capaz de unir os dois ou Jake jamais saberá o real motivo de April ter aceitado dinheiro de seu pai?

 

Quando tudo parece estar perdido para April, uma adolescente de 17 anos que não sabe mais o que fazer para poder ajudar a financiar o tratamento da sua irmã Nathaly que está com leucemia, ela acaba encontrando emprego na empresa do Senhor Maxwell, que sensibilizado pela sua história, propõem um acordo: vai ajudá-la financiando o tratamento da irmã, porém com uma condição: April precisa se aproximar do seu filho, Jake.

 

Ela aceita esse “emprego peculiar”, mas quando conhece Jake a atração foi mutua, nunca imaginou que se apaixonaria por ele. Eles começam a se relacionar e cada dia é mais difícil esconder a mentira que ela criou junto com o pai dele, infelizmente se apaixonar deveria estar fora de cogitação, mas o amor é traiçoeiro e ele surge quando menos esperamos.

 

Pensamentos-Positivos-Chiado-Editora-Carol-Dantas-12

 

April ajuda muito Jake a superar alguns problemas e sua vida social, ele por sua vez consegue alegrar os seus dias mais difíceis. Porém algo parece assombrá-la, mas ela nunca se abre para ele, desconfiado começa a confrontá-la até que descobre a mentira sobre o seu relacionamento, imediatamente se sente traído e desolado. Era difícil imaginar que ela se vendeu por dinheiro, afinal sempre mostrou estar muito apaixonada, será que foi tudo encenação? Será que um dia ele vai conseguir perdoa-la?

 

"Estou quebrada assim como Jake, pior até. Ele por ter descoberto a minha mentira, e eu por ter perdido quem eu amo."

 

Pensamentos Positivos é uma história curta, de 150 páginas, porém cada capitulo me fez suspirar e ficar com gostinho de quero mais! A leitura é muito leve e no começo já me senti conectada com a personagem principal. Boa parte da narração é pelo seu ponto de vista, mas alguns trechos também temos a visão da sua irmã e do Jake, o que achei incrível pois conseguimos entender um pouco mais da personalidade de cada um.

 

Confesso que chorei, sim sou chorona assumida, essa história é de uma sensibilidade única, foi lindo ver o relacionamento entre as irmãs e torcer para que Nathaly desse a volta por cima e se recuperasse da sua doença. A todo momento fiquei torcendo também para que Jake perdoasse April, pois a sua atitude na verdade foi tomada puramente por amor. April é uma guerreira, mas de uma forma bem real, Carol Dantas você criou uma personagem única, muito obrigada por compartilhar a história de April comigo!

 

Se eu recomendo esse livro? É claro que sim! Uma das melhores leituras nacionais que já fiz, não consigo recomendar o suficiente! Amei!

23 Comentários

  1. Olá
    Eu não conhecia esse livro e nem a autora, mas fiquei bem curiosa diante de suas impressões. Pelo que pude compreender, é mesmo uma trama bem sensível, por mais que seja uma leitura curta, e imagino que irei me emocionar também, ao ponto de chorar porque também sou bem chorona. Obrigada pela indicação :)
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas achei a história interessante, parece enredo daqueles filmes adolescentes famosos na década passada, sabe?
    Eu também sou chorona, choro até com trailer de filme, vê se pode, então livro sim, livro não, eu tô derramando algumas lágrimas! hahahah
    Eu gostaria de fazer essa leitura, até mesmo porque é uma história curtinha, dá pra ler bem rapidinho!

    Beijo
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Oi. :)
    Romance de poucas páginas me deixa arrasada, ainda mais qndo a estória é muito boa como imagino que seja essa.
    Não conhecia a autora nem o livro, mas depois da sinopse e sua resenha, preciso ler.
    É bem aquele estilo que gosto, adolescentes que se apaixonam, mas se pararam por conta de uma intriga ou mentira. Só espero que o final seja muito feliz.
    Dica anotada.
    As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, dá pra fazer uma leitura bem rápida.
    Confesso que nem a capa e nem a história em si me chamaram atenção, mas adorei saber que você gostou e até se emocionou, mas eu não pretendo ler, não tô na vibe de ler livros assim no momento.
    Mas obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Não sei se leria esse livro por agora, parece ter uma proposta bem diferente do que costumo ler, mas por enquanto como estou em outra vibe de leituras, passo a dica, mas vou guardar o nome pois achei a capa um amor e com certeza vou querer conhecer mais de perto a história por trás dela!

    BJss

    ResponderExcluir
  6. Ai menina, vem aqui me abraçar porque eu sou chorona assumida também com livros e com certeza, depois de ler as suas considerações desta trama, vou chorar também.
    Valeu pela dica
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu não conheço a autora mas pela sinopse e sua resenha fiquei curiosa, adoro um bom drama e histórias que envolvam o perdão.
    Marquei aqui para ler, quero chorar um pouquinho, rs
    abraços

    http://livrosagogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Não conhecia a autora ou a obra, mas adorei!
    Pelo fato de ser uma leitura rápida, parece ser uma história bem leve e gostosa de se ler em apenas um dia. Obrigada pela linda resenha <3

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ainda não conhecia esse título, mas achei a história amorzíneo demais para não querer lê-la. Fiquei muito contente por você ter curtido a leitura e, principalmente, por ter ficado com gostinho de quero mais.
    Parece ser uma história bastante inspiradora e vou anotar a dica, pois sei que vou gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Amei a premissa do livro. Gente essa história deve ser uma amorzinho e por ser tão curtinha não deve levar muito tempo de leitura, já quero ler com certeza e como não tomaria tanto tempo, vou tentar fazê-lo entre uma leitura e outra. É tão bom quando encontramos esses livros pouco divulgados, mas que possuem uma história maravilhosa, não é mesmo? Já quero ler com certeza.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu ainda não conhecia essa obra, mas adorei a premissa e fiquei bem curiosa para conferir. Não sei se choraria, porque é difícil eu chorar com livros, mas com certeza irei me emocionar. Dica super anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oieee! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas achei sua resenha bem interessante!!! Vou anotar a dica e procurar esse livro, gostei muito da capa *--* E sua foto está maravilhosa!

    Parabéns pela resenha <3

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas não sei se foi só impressão minha mas parece que a sinopse falou demais pelo número de páginas rsrsrs
    Mas achei interessante a protagonista aceitar esse emprego peculiar para poder cuidar da irmã, imagino que essa parte do enredo deve ser realmente muito emocionante.
    Infelizmente mesmo sendo curtinho não é um livro que eu leria no momento

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    A sinopse realmente é um grande spoiler ou é apenas o início do livro? Eu senti como se já o tivesse lido só de ler a sinopse... Enfim, ainda não tinha ouvido falar da obra ou da autora, pelo o que eu li na sua resenha o livro é bem curto e realmente a sinopse com certeza é um spoiler. Eu gostei da premissa da história, mas não sei se é o meu tipo de história. Eu fico feliz que você gostou tanto assim a ponto de amar. De qualquer forma, obrigada pela dica ❤️
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Já vi que vou chorar muito nessa história!
    Mesmo sendo bem curtinho, com certeza será uma leitura que voou fazer em poucas horas, e ainda me emocionar com a historia. Ainda não conhecia o título, mas depois da sua resenha, preciso ler para ontem.
    Adorei a sua dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas só de ler sua resenha já percebi que é o tipo de leitura que eu vou amar e, claro, chorar muito. Como você, eu sou muito chorona e, pelo que você disse na sua resenha, prevejo muitas lágrimas haha.
    Apesar disso, fiquei com muita vontade de ler para descobrir se a Nataly melhora e se Jake vai perdoar a April haha. A dica já está anotada e espero terminar a leitura tão encantada quando você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Só estou encontrando ótimas dicas de leituras hj 😍
    Fiquei embalada pela história dos dois é curiosa para saber como se desenrola ao final. O fato de ter a visão de outros personagens além de April, também me atrai. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, mas adorei a sinopse, apesar da capa não me chamar muito a atenção. Pelo que li da resenha, percebi que a premissa traz uma história com personagens bem fortes, isso me agrada. Com certeza lerei futuramente se tiver a oportunidade, gostei bastante da sua resenha, ficou bem objetiva e bem escrita!

    ResponderExcluir
  19. Oi, minha amiga linda!

    É uma alegria estar aqui no seu blog, que está uma linda só!
    Sua resenha está incrível e seus comentários me deixaram super curiosa e desejosa de conferir essa história mais de pertinho. E fico muito feliz de saber que se trata de um livro nacional, temos mesmo maravilhosos escritores.
    Ainda nem li o livro, mas já estou aqui torcendo para que o Jake entenda os motivos da April e perdoe-a, afinal o amor que ela sente por ele não foi uma mentira, não é?
    Vou adicionar na minha lista de desejados, obrigada pela dica!

    Cris
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  20. Oi! Confesso que desconhecia o livro, mas é impossível não se encantar tendo uma apresentação dessas... Eu acredito que April errou sim, mas ela não fez por mal, ela não tinha a intenção de passar a nutrir sentimentos por Jake e ela precisava ajudar a irmã... O que ela fez foi por amor, e poderemos condenar alguém que age assim? Nem conheço os personagens, mas já me sinto totalmente apaixonada! Mais do que adicionado a minha lista <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas fiquei animada com a premissa, pois gosto de histórias que abordem o amor entre irmãs e fiquei curiosa para saber qual será o desfecho do romance. Enfim, gostei bastante da sua resenha e espero um dia ler essa obra.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, mas ver que a protagonista é jovem assim me desanimou um pouco...hehe' além disso, não sou exatamente fã de histórias curtas assim...hehe' por isso vou passar a dica. Mas quem sabe um dia.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  23. Oi, acho que esse não seria um livro que eu leria. Talvez eu esteja errada, mas me pareceu muito enredo de novela mexicana e meio forçado. Fica como dica explorar um pouco mais os livros na resenha, além do que está na sinopse, pois fica mais fácil de se interessar pelo livro. Beijos achei seu blog lindo.

    ResponderExcluir