selvageria-urbana-adiel-machado-4-letras-editora

  • Ano de lançamento:2016
  • Número de Páginas:280
  • Editora: 4 letras
  • Onde Comprar: Aqui
  • Classificação:

Modelo3-5

  • Livro cedido pela editora*

 

Sinopse:SELVAGERIA URBANA traz o gênero de suspense com doses de horror, em uma trama investigativa brasileira, com toda originalidade possível para uma história tensa e envolvente, em 280 páginas que conduzem o leitor através de uma narrativa provocativa e inteligente, exigindo em alguns capítulos estômago forte.O livro induz a questionar o reflexo do crime organizado na sociedade e como muita coisa acontece ao nosso redor sem percebermos as atividades destas organizações criminosas.Se você gosta de romance policial, este livro é pra você.

 

Guilherme e Conrado são uma dupla de investigadores de tráfico de drogas da polícia federal do Brasil.Juntos eles precisam descobrir como as drogas estão entrando no país. Na sede de fazer o melhor, eles acabam investigando outros casos de corrupção que envolvem a própria polícia e muitos políticos.

 

Guilherme é o policial certinho da história. Já Conrado faz tudo por impulso, quebrando todos os protocolos da polícia.

 

Em uma das investigações eles começam a perceber que a corrupção está mais perto do que imaginam. Logo, se deparam com uma quadrilha liderada por um homem apelidado de “Lagarto”.

 

Assim que os bandidos descobrem que estão sendo investigados, coisas insanas acontecem. Mistérios, corrupção, drogas, mortes e canibalismo estão totalmente interligados. Nenhuma coisa boa pode sair disso tudo, não é?

 

selvageria-urbana-adiel-machado-resenha-editora4letras

 

O livro infelizmente acabou retratando o cenário do Brasil hoje. Se ligarmos a TV nesse exato momento em algum canal, vamos ouvir falar sobre corrupção na política, mas o que mais achei interessante na trama é que o autor mostra que a corrupção está em todo lugar, infelizmente, até na própria polícia através das milícias, nas empresas públicas e em muitos outros casos que eu nem imaginaria se não tivesse lido esse livro.

 

Confesso, que fiquei enojada em alguns momentos por saber que todo esse horror realmente acontece bem debaixo do nosso nariz.

 

Recomendo para todos que amam suspense assim como eu e alerto que é necessário ter coragem para acompanhar algumas partes onde conseguimos enxergar o que realmente acontece nos presídios brasileiros, essas partes que destaquei são tão reais, que parece que estou lendo um noticiário.

 

Gostei bastante da leitura, a escrita do autor é muito envolvente e sucinta, suspense e terror são mesclados nos dando uma bela obra que mistura a realidade com ficção.

 

Beijos!

23 Comentários

  1. Ola
    A capa com certeza ja me deixa bem curiosa, este é um genero que eu gosto bastante e nao sei como nao tinha lido nada a respeito ainda. Pelo que pude compreender, a maior sensação nas cenas é de horror, certo? Digo isso justamente por conta da realidade ao qual o livro aponta. Enfim, Espero poder ter a oportunidade de ler também.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá adorei a capa e a resenha, livros de investigações são sempre interessantes na minha opinião, adorei o blog, parabéns pelo trabalho feito aqui, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Achei bem interessante a proposta do livro e fiquei curiosa para saber mais sobre a investigação. Realmente o cenários que o livro traz é o Brasil atualmente. Parece ser uma história ótima e espero poder conferir em breve. Adorei a resenha!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Gostei muito da sua resenha. É mesmo difícil começar um livro que fala sobre corrupção e caos envolvendo a polícia e a política e ver que se encaixa tão bem na situação do nosso pais e com as coisas que vemos no dia a dia. Gosto muito do gênero e achei bem interessante a premissa do livro, já anotei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia o livro e fiquei bem empolgada com a sua resenha. Suas fotos me deixaram com mais vontade ainda de ter o meu livro em mãos.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura assim! :) A capa esta curiosa...

    Bem, adorei ler a resenha. Adoro suspense nas leituras, e o facto de as descrições dessas realidades tocarem o leitor e muito bom! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Assim, eu não sou muito fã do gênero, mas a premissa de Selvageria Urbana me deixou bem interessada. Adorei a resenha e espero ter a oportunidade de ler, porque realmente me instigou.
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou contente com esses títulos que têm sido lançados sobre o nosso cotidiano e mostrando nossa vida como ela é, acho que, numa obra literária, conseguimos ver e pensar com mais clareza.
    Vou anotar a dica e espero gostar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! infelizmente não curto este gênero literário desta vez deixarei a dica passar. Adorei seu blog, serei uma visitante, acido-a. Mas esta diga deixarei passar bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    Mais uma aqui que não conhecia o livro. Achei a trama mega interessante e apesar de ser algo corriqueiro em nosso país, acredito que o livro é um choque de realidade.
    Fiquei intrigada com a mix de assunto abordados. Até canibalismo? Nosssaaa.
    Tratando-se de uma obra nacional e por abordar uma assunto que pouco vejo na nossa literatura contemporânea, já anotei a dica.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  11. Oie amore,

    Não conhecia esse livro... e a capa é um pouco instigante... Mas a história em si não me chamou a atenção não...Então passo a dica.


    Beijoka!

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Não conhecia a obra, confesso que a capa me chamou muito a atenção (pensei que era algo envolvendo o sobrenatural, haha), porém, a premissa não. Não curto livros de suspense e acho que não me interessaria por um livro que trata nossa realidade, seria algo tão "comum" pra mim e gosto de ler coisas que diferem da realidade.
    Vou passar a dica.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Amei a capa e a proposta desse livro, não o conhecia e muito menos o autor! Mas com certeza vou procurar ele para realizar a leitura, tem tudo para se tornar um dos meus livros de suspense favorito! São poucos os que gosto, mas quando acontece se tornam meus xodós!

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Finalmente um livro que retrata o trapalho da PF brasileira. Para mim é ainda mais interessante porque presto concursos para cargos policias. Realmente deve causar asco quando acompanhamos de perto a corrupção e tudo que acontece tão debaixo do nosso nariz. Não conhecia a obra e adorei a dica. Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oláaa...
    Adorei sua resenha!
    Confesso que não sou muito adepta ao suspense, mas, fiquei bastante curiosa em relação a essa obra, principalmente, por trazer um pouco da nossa triste realidade, onde, tem corrupção por todos os lados ;)
    Vou anotar sua dica!
    Beijos

    COISAS DE DIANE

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Adoro ler histórias que acabem levantando alguma questão social e como a corrupção está presente em tudo, creio que seria muito interessante presenciar isso no livro e descobrir como o policial certinho irá lidar com os fatos que acaba descobrindo em sua investigação: se irá lutar contra isso ou será deixado levar pela corrupção. Enfim, gostei da sua resenha e anotei a dica para uma futura leitura.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro e nem o autor, mas confesso que não me interessei em realizar essa leitura. Não é uma temática que me chame a atenção.
    Eu até gosto de livros que discutam temas importantes e atuais, porém, já vemos tanta violência e criminalidade no dia-a-dia, que não sinto vontade de ver tudo isso em um livro. Prefiro ler algo que me distraia :/
    De qualquer forma, gostei da sua resenha e fico feliz de saber que você gostou da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro. A capa não me atraiu muito, bem como a sinopse. como você disse, isso está estampado em nossas casas, nos jornais, nas revistas, nos rostos das pessoas... Acredito que não leria esse livro justamente por isso, não veria graça, pois para ter acesso a essas coisas, basta me conectar a internet.

    Infelizmente, passo a indicação.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tenho que falar que eu realmente não curti nada dessa história... Como você mesma falou esse enredo é algo que já convivemos diariamente, sabemos que a corrupção está em todos lugares, sabemos que não são só os grandes políticos, que muitas vezes existe o controle por parte até de bandidos daqueles que deviam garantir a segurança... Enfim, é algo tão ruim e que já temos que lidar tantas vezes que ver um livro falando sobre realmente não me atrai, porque é algo que gosto de fazer para me afastar das coisas ruins e não para ouvir mais do que já ouço todos os dias... Mas para quem gosta é realmente uma boa pedida, pena que não é para mim!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  20. Não sei se leria justamente porque é o que a gente vê todo dia na tv :( eu gosto de leituras que me tirem desse universo. A capa é bem legal, mas vou passar a dica.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  21. Primeira vez que vejo este livro é amo quando isto acontece!
    Curti muito a capa é a sinopse!
    Amo livros de investigação
    A corrupção em nosso meio está tão grande!
    E temos vivido isto de uma forma tão devastadora ultimamente !

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Bom, sou suspeita em falar algo porque esse é o meu gênero preferido e eu AMO achar bons livros nacionais que trabalham com esses temas (investigações, suspense e afins). Recentemente li um nacional que também fala sobre canibalismo (O jantar secreto) e AMEI. Pena que é curtinho né? 280 páginas passam voando. Vai para minha lista de desejados agora mesmo. Bjossss

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oi querida,
    recentemente andei me afastando de livros do gênero. Adorei a sua resenha, e sua sinceridade com o livro. Achei o enredo maravilhoso e os personagens bem construídos. Mas... como estou lendo muitas distopias, new adults e chick-lit, vou apenas anotar a sua dica.

    P.S amei a sua foto, por um momento tinha pensado que o livro era em eBook.
    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir