• Título: Tudo e Todas as Coisaseverything-tudoetodasascoisas-arqueiro-nicolayoon
  • Autora: Nicola Yoon
  • Ano de lançamento:2017
  • Número de Páginas:280
  • Editora: Arqueiro
  • Onde Comprar: Amazon
  • Adicione no skoob: Aqui
  • Classificação:
  • Modelo3-5

 

  • Livro recebido em parceria com a Editora*

 

Sinopse:

Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua.
A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly.Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.

 

“Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua”

Esse livro me deixou com o coração nas mãos, pela doçura e ternura que transparece, pela bravura, esperança e a loucura que o amor pode causar.

 

Madeline, 18 anos é a protagonista dessa história, cheia de sonhos, inocente, com um mundo muito peculiar, portadora de uma doença rara que não a deixa sair de casa, mora com a mãe e recebe visitas somente da sua enfermeira Carla.

 

Maddy tem uma vida feliz apesar disso, lê muitos livros e tem muitas noites de jogos com sua mãe, até o dia em que uma nova família se muda para a casa da frente e um garoto chama a sua atenção, algo dentro dela muda, tudo é questionado, tudo é diferente, tudo ganha... digamos... um pouco mais de cor.

 

“Vontade só gera mais vontade. O desejo não tem limites”

A execução desse livro foi perfeita, a escrita impecável, os capítulos são curtos e me deixou tão ansiosa que eu li muito rápido, as ilustrações são impecáveis, parecia que eu estava lendo o diário de Maddy ao invés da história dela, na verdade foi tão pessoal que eu senti como se fosse ela mesma que estava me contando, amei!

 

tudoetodasascoisas-everything-nicolayoon

 

Maddy realmente me surpreendeu porque, para alguém que vive literalmente em uma bolha por toda a vida, ela é tão sábia. Ela não quer apenas viver, quer viver uma vida digna de ser lembrada.

 

Olly, é lindo, sua necessidade de proteger Maddy aqueceu meu coração. Uma das minhas partes favoritas foram as mensagens entre os dois por e-mail, eu ri muito!

 

Esse livro é simples, graficamente maravilhoso e a história mais maravilhosa ainda, gostei de tudo, desde a primeira página até à última, apesar de ter achado o final um pouco corrido, me fez rir, me fez pensar, chorar e desejar um final feliz, será que Maddy terá a chance de viver seus sonhos? Isso você só vai descobrir se ler!

 

P.S: Estou muito ansiosa para assistir ao filme, alguém já viu? Está fiel ao livro? Me contem!

10 Comentários

  1. Ola
    Estou aguardando o meu exemplar físico chegar, porém não aguentei a ansiedade e li em ebook mesmo. Fiquei encantada desde as primeiras páginas, especialmente por conta de uma narrativa leve, capítulos curtos e que nos envolve muito rapidamente. Maddy é mesmo sábia para a sua condição, preciso concordar. Estou bem ansiosa pelo filme e espero que tenha sido fiel sim.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?

    Li esse livro ano passado e adorei. Apesar de ser clichê é um livro muito fofo e gostoso de ler. Não curto muito livros com a capa do filme mas confesso que essa ficou muito fofa.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já li esse livro e super concordo com você. Parece que a Maddy está conversando diretamente com a gente né? Nós ficamos próximos, como amigos. Adorei essa construção da autora. Diferente de você não achei o final tão corrido assim, só ficou ao meu ver faltando um pouco mais de informações, principalmente na relação entre a Maddy e a mãe. Mas de qualquer forma esse livro é uma grata surpresa. E aí, já assistiu o filme? Tô querendo saber se é fiel também. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,

    Tenho visto resenhas bem positivas desse livro... até dá vontade de ler.
    Sua resenha e as fotos estão muito bem feitas, parabéns!
    A vontade de ler só aumentou.

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  5. Eis um livro que eu preciso ler o mais breve possível,
    todas as resenhas que li até aqui são bem elogiosas, então só pode ser um bom livro, não é mesmo? Ainda não assisti ao filme, mas quero muito, pelo que andei lendo é bem fiel ao livro, eu provavelmente vou assistir antes de ler já que não tenho meu exemplar ainda. Adorei a resenha, me deixou ainda mais ansiosa pela leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu ainda não li esse livro, mas estou com muita vontade de ler. Tenho certeza que vou adorar porque achei a premissa da obra muito interessante, e nunca vi uma resenha negativa sobre ela. Adoro capítulos curtos porque eles deixam a leitura muito mais gostosa e rápida, além de nos viciar na narrativa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu já li esse livro! E é adorável!
    Foi uma leitura que fiz em poucas horas, e não conseguia mais parar. Adorei a história, os personagens, o segrede que existe na trama. Foi uma ótima leitura, e a narrativa da autora é viciante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tudo bem?

    Nunca li esse livro, mas tanta gente fala bem, e agora com o lançamento do Filme, que acho que vou ter que encaixar nas minhas próximas leituras.

    Gostei de saber que os capítulos são curtos, o que adianta muito a leitura
    Pelo que você disse, o livro deve ser cheio de emoções variadas, o que deixa tudo ainda melhor haha.

    Parabéns pelo post e pelo blog ♥

    ResponderExcluir
  10. Acho que esse foi um dos livros mais amorzinhos que eu já li... Muito lindo, fofo, encantador e tocante - daqueles que a história acalenta o coração depois de tanto torcer e que fica por um tempo na mente. Adorei esse toque de ter detalhes do diario da Madeline e isso deixa ela mais próxima do leitor - sem contar que a diagramação é linda. No meu caso, tenho a edição da Novo Conceito, mas pelo que vi em fotos, a Arqueiro manteve esses detalhes e ainda deu um bonus com imagens do filme... Acho que esse será mais um dos livros que tenho mais de uma edição na estante *-*
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir