Páginas

25.7.17

#Resenha: Nada Mais a Perder– Jojo Moyes

Nada-mais-a-perder-jojooyes

 

  • Título: Nada Mais a Perder
  • Autora: Jojo Moyes
  • Ano de lançamento:2016
  • Número de Páginas: 398
  • Editora: Intrínseca
  • Classificação:

Modelo3-4

Sinopse:

Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde ele agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Mas um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos. Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família.Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto. O que ela não sabe é que Sarah guarda um grande segredo que lhes trará sérias consequências.

 

Bem escrito e envolvente, Jojo traz à vida os desafios das relações modernas e os problemas de uma adolescente que não tem em quem confiar.

“Nada Mais a Perder” nos apresenta Sarah de 14 anos, seu avô Henri e o cavalo Boo, que eles criam em um estabulo não autorizado no coração de Londres.
.
Circunstâncias infelizes deixam Sarah aos cuidados de pais adotivos bem-intencionados, mas sem jeito nenhum para cuidar de adolescentes. Natasha é uma advogada bem-sucedida e em seus casos ajuda adolescentes e crianças, por conta disso quando viu Sarah passar por esse momento difícil não conseguiu deixá-la sozinha, por isso se ofereceu para cuidar dela até que seu avô melhore.

Porém, Natasha e seu marido Mac estão em processo de separação, será que foi uma boa ideia abrigar Sarah?

A menina começa a ter um comportamento estranho, eles recebem muitas reclamações da escola, que segredos será que Sarah esconde?

"Às vezes só eram necessárias algumas palavras de incentivo para reacender uma fagulha da confiança de que o futuro poderia ser maravilhoso, em vez de uma série infindável de obstáculos e decepções."

 

nadamaisaperder-jojomoyes-intrinseca


Esse não é o melhor livro que li da Jojo, foi um pouco lento no começo e algumas atitudes dos personagens me irritaram profundamente. Apesar das aventuras da Sarah com seu cavalo parecer mais com fantasia do que vida real, os sentimentos que ela transmite são tão intensos e reais que é impossível não querer abraça-la em certos momentos, apesar de não concordar com a maioria dos seus atos.

Amei conhecer a fascinante história da equitação e achei lindas as passagens de Henry ensinando a sua neta a fazer truques incríveis com o cavalo, Jojo deve ter pesquisado muito para escrever esse livro e isso é o que mais admiro na sua escrita, ela nunca cansa de nos surpreender! Eu recomendo para todos os fãs da Jojo e de um bom romance contemporâneo que nos faz refletir sobre a vida.

P.S: Não deixe de ler os agradecimentos no final, derramei muitas lágrimas por causa dele!