Páginas

3.8.17

#Resenha: Rainbow–M.S. Fayes

rainbow-msfayes-pandorga-martinha- resenha

 

  • Título: Rainbow
  • Autora: M.S. Fayes
  • Ano de lançamento:2017
  • Número de Páginas: 288
  • Editora: Pandorga
  • Classificação:

Modelo3-Favorito

  • Livro cedido pela editora*

Sinopse:

Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado.
Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida.
Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.

 

Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler até terminar? Rainbow foi um deles, me envolvi desde o primeiro capítulo. Nunca tinha lido nada da autora e me surpreendi positivamente com a sua escrita.

Rainbow Walker é uma jovem de 17 anos, nerd e com uma família estranha. Seus pais são hippies, espíritos livres, por isso ela e seus irmãos foram criados de uma maneira diferente dos outros jovens da mesma idade.

Eles mudaram de cidade diversas vezes e por conta disso, Rainbow se sente deslocada em cada nova escola, principalmente por conta do nome diferente que ela e seus irmãos tem. Rainbow, Sunshine e Thunder Storm, sério? Que tipo de pais colocam fenômenos da natureza como nome dos seus filhos?

Por conta de todos esses fatos, Rainbow é uma menina reservada e introspectiva. Mas, nessa cidade algumas coisas vão ser diferentes. Ela não esperava fazer uma amiga, também não esperava que o quaterback do time de futebol, o menino mais lindo da escola, Thomas, se interessaria por ela. Será que Rainbow, finalmente vai conseguir derrubar as barreiras que a afasta das pessoas?

 

Rainbow_MsFayes_pandorga_resenha

Quando comecei a leitura imaginei que esse seria mais um YA clichê sobre o ensino médio, onde a garota nerd se apaixona pelo mocinho bonito, mas me enganei completamente! A autora abordou assuntos difíceis como o Bullyng e dramas familiares de uma forma leve, porém com muito sentimentalismo.

O livro é narrado pelo ponto de vista da Rainbow, mas em alguns capítulos temos também a visão de Thomas, amo quando isso acontece pois conseguimos conhecer melhor a essência de cada personagem e por falar nisso, amei todos eles! Mas, principalmente Rainbow, foi incrível acompanhar todas as suas descobertas e amadurecimento.

A editora Pandorga arrasou na diagramação e nessa capa maravilhosa! Estava com saudades de ler um YA, gostoso, descontraído e cheio de ensinamentos! Recomendo para todos que amam um romance fofo e que deixa um gostinho de quero mais quando acaba, mal posso esperar para ler outros livros da autora.