Páginas

2.7.18

cartas secretas jamais enviadas, de emily trunko

cartas-secretas-jamais-enviadas-emil[1]

Livro cedido pela Editora Seguinte*  | Sinopse: Skoob | Onde comprar: Amazon  | Classificação:Modelo3-Favorito_thumb3

Emily Trunko criou uma página muito popular no Tumblr chamada “Dear My Blank”. Lá ela  publica cartas de pessoas anônimas que nunca pretenderam ou não tiveram coragem de enviar aos seus destinatários.

Esse livro traz com exclusividade cartas que podem ser tristes, engraçadas, profundas, ou simples. Os assuntos são variados para que haja algo para cada leitor. Quem não sofreu por um primeiro amor? A perda de alguém querido? Quem nunca ficou com medo de falar a verdade ou sem coragem para pedir desculpas?

Eu me emocionei com muitas das cartas e tenho certeza que quem leu também, os pensamentos, os medos e sentimentos das pessoas que escreveram são tão reais, que nos faz lembrar de algumas situações semelhantes que aconteceram na nossa própria vida.

A edição é incrível, as ilustrações coloridas, as diferentes fontes, os pequenos detalhes em cada página contribuíram para uma leitura ainda mais agradável. A capa dura é linda e chama muito atenção. É um ótimo livro para dar de presente e deixar a nossa estante mais bonita, mas isso é apenas um complemento de um livro maravilhoso que vai te deixar boas reflexões.

Olhe para todas as partes que você esconde debaixo das camadas de ódio que sente por si mesma. Veja beleza na gordura, nas sardas, nas manchas de pele, nas espinhas, nas cicatrizes, e em todas as coisas que te fazem encolher de vergonha. Desse jeito vai ser mais fácil lidar com o bullying. - E.”

Todos deveriam ler, assim como o outro livro Últimas Mensagens Recebidas também criado pela Emily, recomendo muitíssimo!