tarde demais, de colleen hoover

10:08

Quando alguém te falar: Tarde Demais é diferente de tudo que a CoHo já escreveu, acredite!

tarde demais resenha livro colleen hoover

Resenha: Tarde Demais | Autora: Colleen Hoover | Editora: Grupo Editorial Record | Sinopse: Skoob | Onde comprar: Amazon  | Classificação: Modelo3-4

Eu não sei como começar essa resenha, então vou fazer de uma forma diferente do que eu estou acostumada, apesar de não ter uma opinião 100% formada sobre esse livro. A única certeza que tenho é que ele mexeu muito comigo.

Desculpem-me se não falar muito sobre a sinopse, além de alertar sobre o tema central que é o abuso, mas não quero estragar a experiência dessa leitura para vocês.

3 personagens principais, 3 pontos de vista diferentes:

• Sloan: Uma estudante universitária;
• Asa: O maior traficante de drogas da região e namorado da Sloan;
• Carter: Uma surpresa na vida desse casal;


Sloan está presa em um relacionamento abusivo e não vê alternativa a não ser continuar para proteger seu irmão. Ela praticamente vendeu sua alma para o diabo.

Asa é um traficante narcisista, machista e nojento. As coisas que ele fez foram chocantes demais para mim, sua possessão me deu arrepios e fez meu estômago revirar, já disse que ele é nojento?

Carter começa a trabalhar para Asa, mas ele esconde muitos segredos que podem ser revelados assim que acaba se apaixonando por Sloan.

Será que é normal gostar de um livro que te arrepia, te deixa com raiva e com vontade de arrancar os cabelos? Haha olha o drama aqui! Mas, eu gostei apesar do tema difícil. Não sei se podemos classificar abuso através de níveis, pois abuso é abuso de qualquer forma, é horrível, seja físico ou psicológico, mas o nível dessa história é pesadíssimo!

Os personagens são complexos, tem hora que você os ama, odeia, quer dar um soco ou quer abraçar, as narrativas são cruas e intensas e esses conflitos de emoções me deixaram maluca.

Eu amo a CoHo, pois ela não tem medo de escrever histórias com temas difíceis e personagens defeituosos, mas saber que há milhares de pessoas por ai na mesma situação da Sloan, é triste e assustador!

Não custa lembrar: drogas, sexo,estupro e abusos domésticos. Definitivamente é uma história para maiores de 18 anos ok?



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images