um banquete para hitler, de v.s alexander

10:16

Um trabalho perigoso, qualquer refeição pode ser a última …

um banquete para hitler resenha livro

Livro cedido pela Editora Gutenberg | Sinopse: Skoob | Onde comprar: Amazon  | Classificação: Modelo3-4


Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O pai de Magda Ritter está preocupado com a segurança dela em Berlim por conta dos bombardeios e a envia para a casa do tio no interior. Chegando lá sua tia pede para que ela arrume um emprego. Nova e sem experiência, encontra dificuldades em arrumar, até que seu tio intervém e consegue um cargo para ela diretamente com o Fuhrer.

Ela foi designada para o cargo de degustadora. Hitler era obcecado com a possibilidade de ser envenenado, por isso ele contratava mulheres que fossem capazes de encontrar veneno nos alimentos através do cheiro, visão, sabor e provassem a sua comida.

Essa posição permitiu que Magda aprendesse coisas sobre o terceiro Reich que foram escondidas da maioria dos cidadãos da Alemanha. Logo, ela descobre que eles estão fazendo coisas terríveis e quanto mais os dias passam no quartel general, mais ela vê a desumanidade da guerra.

Ela acaba se apaixonando por um conspirador que foi um dos responsáveis por mostrar a verdade sobre o monstro para qual ela trabalhava. Digamos que o ranço e a raiva pelo Hitler foram instalados com sucesso e a ingenuidade foi substituída por ódio e desejo de vingança.

Este livro tem uma perspectiva totalmente diferente de outros que li sobre o tema, pois não é focado nos campos de concentração. Essa história aborda a vida dos empregados de Hitler, alguns dos quais o odeiam pelo que ele fez ao seu país e às suas famílias.

No inicio fiquei triste por não focar naqueles que foram mais oprimidos nessa guerra, mas conforme fui lendo eu vi que também é importante falar sobre as vitimas alemãs que sofreram muito.

Eu achei o estilo de escrita simples, direto e funcionou muito bem nessa história, o único, porém foi o final “fantasioso” demais. O autor descreveu muito bem o período da guerra e um pouco da privacidade de Hitler apesar de ser uma história de ficção.Não poderia dar 5 estrelas por conta do final, mas eu definitivamente recomendo, especialmente para quem gosta de livros sobre a Segunda Guerra Mundial.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images